12 de maio | 2011
Caminhão transportando boiada de Guaraci tomba e mata motorista

O boiadeiro envolvido no acidente fazia parte de um comboio de cinco caminhões e nove carretas que transportavam 300 animais de uma fazenda de Guaraci para um confinamento na região de Rio Preto. O veículo transitava no sentido Guapiaçu a Rio Preto quando saiu da pista.
“Nem acredito no que estou vendo. Embarcamos os animais juntos. Ele (o motorista morto) veio na frente uns 20 quilômetros e não sei o que aconteceu”, disse o motorista Amarildo Feliciano, 45, ao lado do corpo do amigo de estrada.
Segundo policiais rodoviários estaduais que atenderam a ocorrência, o motorista teria perdido o controle da direção ao acessar o trecho de pista dupla – onde há um declive.
O caminhão caiu em um barranco com cerca de cinco metros. O motorista ficou prensado na cabine e morreu no local. O tombamento destruiu a carroceria e 19 animais escaparam. Um deles, gravemente ferido, agonizava perto dos destroços e seria sacrificado.
Donos de propriedades rurais vizinhas ajudaram na captura dos touros. Para evitar outros acidentes, os animais eram amarrados e deixados às margens da rodovia. Sete cabeças foram cercadas e presas em um sítio perto do local do acidente.
BOI NA LOJA
Um dos touros que escapou após o acidente percorreu dois quilômetros e provocou tumulto ao invadir uma loja de roupas femininas na avenida Geracina Tavares, no Jardim Yolanda, zona leste de Rio Preto. O animal esbarrou na porta frontal e conseguiu entrar. A porta se fechou automaticamente.
O vendedor David Simonato Nunes, 23, passou uma hora de pavor trancado no banheiro. “Ele bufava, ficou muito agitado à procura de saída”, disse Nunes. O touro quebrou um manequim e estourou a porta de vidro ao ser cercado por funcionários da empresa de Barretos, responsável pelo transporte, pelo pessoal do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) e peões voluntários.
Na fuga, o boi atropelou um motociclista que passava pela avenida, mas não se feriu. Após cerca de uma hora e meia, finalmente foi capturado por laçadores e removido da área urbana. A empresária Iraci Maria Rodrigues, 56, mãe da proprietária da boutique, estima um prejuízo de R$ 2,5 mil.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!
Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!
Mais lidas