23 de maio | 2022

Câmara que julga crimes contra honra ouve testemunhas e deve decidir cassação de vereadora nas próximas semanas

Compartilhe:

 

A Câmara Municipal de Olímpia, que agora se arvorou de foro competente para julgar crimes contra a honra, reuniu, na manhã de segunda-feira, 23, a comissão presidida estranhamente pelo próprio presidente da Câmara, Zé Kokão, e tendo como membros os vereadores João Luis Stellari e Lorao, para ouvir as testemunhas de defesa da vereadora Alessandra Bueno que está respondendo processo por quebra de decoro parlamentar.

A comissão processante foi instalada para apurar denúncia feita pela advogada Helena de Souza Pereira, que alegou ter sido agredida pelas redes sociais em publicações feitas pela vereadora.

A sessão desta segunda-feira foi de instrução, onde três testemunhas foram ouvidas. Agora, o advogado da vereadora deverá apresentar em cinco dias uma espécie de memoriais ou alegações finais e, após, a comissão deverá se reunir novamente para votar pela cassação ou não de Alessandra. Acredita-se que a novela “o direito de ser vereadora” não vá demorar mais do que 15 dias.

O processo agora deverá demorar de 10 a 15 dias, já que o advogad

Além das três testemunhas, a vereadora também foi ouvida e confirmou que realmente teve um embate nas redes sociais com a advogada, mas que não citou o nome dela.

Afirmou também que depois que a advogada apresentou o abaixo-assinado na OAB assumindo que ela era a interlocutora de Alessandra e que esta a havia ofendido, fez retratação pública no mesmo lugar onde realizou as postagem, no Facebook.

Assista as entrevistas com Stelari, Kokão, o advogado da vereadora e a própria vereadora a partir de 44 minutos no programa Cidade em Destaque.

Assista os depoimentos das testemunhas que foram transmitidos ao vivo.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas