15 de outubro | 2017

Câmara deve instalar CEI para apurar “sumiço” de um celular

Compartilhe:

A Câmara Municipal de Olímpia deverá instalar uma Comissão Especial de Investigação (CEI), que te­rá a finalidade de apurar um eventual ‘desaparecimento’ de um telefone celular da casa, que teria si­do adquirido em meados do ano de 2016, pelo vereador Luiz Antônio Moreira Salata, quando este era o presidente do legislativo local.

Para tanto, durante a sessão ordinária realizada na noite de segunda-feira desta semana, dia 9, o presidente Luiz Gustavo Pimenta leu o requerimento número 697/2017, de 5 de outubro próximo passado, de autoria do vereador Antônio Delomo­darme, Niquinha, pedindo a instauração da CEI, com base no boletim de Ocorrência número 1.514, do dia 4 de outubro, acusando Salata por uma eventual apropriação indébita e peculato, crimes previstos no Código Penal e de Ética da Câmara, se configurado o dano ao erário.

Consta que além de Niquinha, o requerimento contém outras seis assinaturas: Hélio Lisse Júnior; José Elias Morais, o Zé das Pedras; João Batista Dias Magalhães; Luiz Antônio Ribeiro, Luiz do Ovo; e Marco Antônio Parolim de Carvalho, Marcão Coca.

Como se recorda, na Delegacia de Polícia Niqui­nha, alegando ser o vice-presidente da Câmara Municipal, diz que teria apurado que na tarde do dia 17 de junho de 2016, Salata, então na condição de presidente do legis­lativo, teria adquirido em nome daquela casa de leis, um aparelho de telefone celular da marca Samsung, modelo Galax S7, imei 358151070236632, para uso particular.

De acordo com o que consta no boletim, “ocorre que após o término do mandato de presidente, o senhor Luiz Antônio não devolveu o referido aparelho, sendo que numa apuração preliminar, não foi possível encontrá-lo naquela Câmara Municipal local, porém consta como bem patrimonial sob número 573, chapa 5/011843, origem C, lançado no livro de patrimônio”.

Além disso, Niquinha declarou que Salata estaria utilizando o aparelho através do número (11) 99729 5083.

Por outro lado, Salata também registrou um boletim de ocorrência, acusando Niquinha de ser seu inimigo político, praticamente negando a situação apontada por Delomodarme.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas