15 de outubro | 2017
Câmara deve instalar CEI para apurar “sumiço” de um celular
A Câmara Municipal de Olímpia deverá instalar uma Comissão Especial de Investigação (CEI), que terá a finalidade de apurar um eventual ‘desaparecimento’ de um telefone celular da casa, que teria sido adquirido em meados do ano de 2016, pelo vereador Luiz Antônio Moreira Salata, quando este era o presidente do legislativo local.
Para tanto, durante a sessão ordinária realizada na noite de segunda-feira desta semana, dia 9, o presidente Luiz Gustavo Pimenta leu o requerimento número 697/2017, de 5 de outubro próximo passado, de autoria do vereador Antônio Delomodarme, Niquinha, pedindo a instauração da CEI, com base no boletim de Ocorrência número 1.514, do dia 4 de outubro, acusando Salata por uma eventual apropriação indébita e peculato, crimes previstos no Código Penal e de Ética da Câmara, se configurado o dano ao erário.
Consta que além de Niquinha, o requerimento contém outras seis assinaturas: Hélio Lisse Júnior; José Elias Morais, o Zé das Pedras; João Batista Dias Magalhães; Luiz Antônio Ribeiro, Luiz do Ovo; e Marco Antônio Parolim de Carvalho, Marcão Coca.
Como se recorda, na Delegacia de Polícia Niquinha, alegando ser o vice-presidente da Câmara Municipal, diz que teria apurado que na tarde do dia 17 de junho de 2016, Salata, então na condição de presidente do legislativo, teria adquirido em nome daquela casa de leis, um aparelho de telefone celular da marca Samsung, modelo Galax S7, imei 358151070236632, para uso particular.
De acordo com o que consta no boletim, “ocorre que após o término do mandato de presidente, o senhor Luiz Antônio não devolveu o referido aparelho, sendo que numa apuração preliminar, não foi possível encontrá-lo naquela Câmara Municipal local, porém consta como bem patrimonial sob número 573, chapa 5/011843, origem C, lançado no livro de patrimônio”.
Além disso, Niquinha declarou que Salata estaria utilizando o aparelho através do número (11) 99729 5083.
Por outro lado, Salata também registrou um boletim de ocorrência, acusando Niquinha de ser seu inimigo político, praticamente negando a situação apontada por Delomodarme.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!
Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!