28 de julho | 2019

Câmara aprova PDEO após muita discussão e com várias emendas

Compartilhe:

Depois de algumas idas e vindas e muita briga política envolvendo inclusive a Prefeitura, a Câmara Municipal da Estância Turística de Olímpia aprovou na noite da segunda-feira desta semana, dia 22 de julho, as alterações propostas pelo prefeito Fernando Augusto Cunha, para o Programa de Desenvolvimento Econômico.

Primeiro projeto colocado em votação, o projeto de lei nº 5504/2019, avulso nº 94/2019, que diz respeito ao programa de desenvolvimento econômico, tramitou em regime de segunda discussão e votação. Conforme exige o regimento interno, após a aprovação da propositura no primeiro turno, abriu-se o prazo para emendas ao projeto de lei. A matéria recebeu a apresentação de 20 emendas, as quais foram apreciadas previamente pela Comissão de Justiça e Redação – CJR.

As emendas de número 18 a 23 foram elaboradas pelo vereador Antônio Delomodarme – Niquinha. Atendendo ao requerimento verbal do vereador Hélio Lisse Júnior, as emendas foram votadas em blocos. As emendas 19, 20 e 23 obtiveram parecer favorável da CJR e foram aprovadas por 7 votos a 3, sendo os vereadores Luiz Gustavo Pimenta, Flávio Augusto Olmos e Luiz Antônio Moreira Salata os responsáveis pelos votos contrários. As emendas 21 e 23, também de autoria do vereador Niquinha, receberam pareceres desfavoráveis da CJR. O autor das proposições, por meio de requerimento verbal aprovado pelo plenário, retirou as referidas matérias antes de votação das mesmas.

De autoria do vereador Gustavo Pimenta, as emendas de número 24 a 31 foram votadas separadamente. Dentre elas, apenas a emenda 27 foi aprovada pelo plenário. As matérias de números 24, 25 e 28, que contaram com pareceres desfavoráveis da CJR, foram rejeitadas por unanimidade. A matéria de número 26, que obteve parecer desfavorável da CJR, foi rejeitada por 7 votos a 3, sendo os vereadores Gustavo Pimenta, Flávio Olmos e Luiz Salata contrários ao parecer da comissão. As emendas 29, 30 e 31 foram retiradas conforme requerimento verbal do autor das mesmas.

As emendas de número 32 a 37, feitas pelo vereador Flávio Olmos, foram colocadas sob votação por blocos, segundo requerimento verbal do vereador Fernando Roberto da Silva. As proposições, que obtiveram pareceres desfavoráveis da CJR, foram rejeitadas e arquivadas de forma unânime pelo plenário. O projeto de lei 5504, após a votação das emendas, obteve requerimento para discussão e votação da redação final, que foi aprovado por unanimidade.

Os demais projetos de lei, 5502 e 5482, foram aprovados por unanimidade. O projeto 5502 institui no Calendário Oficial de Eventos do Município de Olímpia, o “Dia do Deficiente Auditivo”, e dá outras providências e o de nº 5482 dispõe sobre permuta de parte de terrenos de propriedade de Jeronima Osória de Jesus Miranda e dá outras providências.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas