26 de junho | 2008

Blogueiros retiram mensagens políticas da internet

Compartilhe:

Embora ainda carente de uma decisão da juíza eleitoral Adriane Bandeira Pereira, os responsáveis por dois Blog’s de prováveis candidatos à próxima eleição do dia 5 de outubro de 2008, optaram por retirar as mensagens já postadas. Eles foram alvos de representação acusados de propaganda eleitoral antecipada.

Um deles, no caso do provável candidato ao cargo de vereador João Vitor Ferraz, apenas as mensagens contendo propostas de trabalho e avaliações do atual quadro político foram retiradas, mas deixando o blog ainda à disposição dos internautas.

Com a frase “Querem acabar com o nosso direito de expressão!!”, Ferraz iniciou a justificativa para a medida que adotou: “É com grande tristeza e decepção que tive que retirar as postagens do meu Blog. Como podem perceber o Blog está sem todos os últimos textos e comentários, pois recebi uma intimação da Justiça Eleitoral, requerida pelo partido de vocês sabem quem, me acusando de crime eleitoral. O que nos resta é aguardar a decisão da Justiça e esperamos que ela realmente seja feita. Fica aqui o meu repúdio e pena para àqueles que fazem política dessa forma. "Podem tentar me calar, mas a voz do povo ecoará.", definiu na mensagem postada na sexta-feira, dia 20.

Já no caso do pré-candidato a prefeito, vereador Eugênio José Zuliani, quem visitasse a página nesta semana apenas poderia conferir a mensagem “Página temporariamente indisponível”.

“Recebi a visita de um oficial de justiça nesta tarde, tratava-se de uma intimação para responder em 48 horas, acusações feita pelo PMDB, partido do Prefeito Carneiro e do Vice Pituca, que este espaço de discussões estava sendo usado para uso indevido e realizando propaganda eleitoral antecipada”, reclamou Zuliani em seu blog, antes de retirar a página do ar.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas