29 de março | 2015

Bispo visita prefeitura após a Câmara mostrar possível opção por evangélicos

Compartilhe:

Coincidentemente ou não, o fato é que, após a Câmara Municipal de Olímpia ter demonstrado uma eventual opção pelo segmento evangélico através de projetos aprovados e até a realização de um culto, na quarta-feira, dia 25, o bispo da Diocese de Barretos, Dom Mil­ton Kenan Júnior, visitou o gabinete do prefeito Eugênio José Zuliani.

Também estiveram presentes no encontro o Padre Iva­nal­do, o Frei Fernando, o Padre José Antônio, de Olímpia e o Padres Luís Paulo e o Padre Sérgio, de Barretos.

Os religiosos do segmento católico foram recebidos também pelo vice-prefeito e secretário municipal de Projetos, Convênios e Captação de Recursos, Luiz Gustavo Pimenta e os secretários de Turismo, Humberto José Put­tini e, de Governo, João Paulo Po­lisello.

Segundo Bispo Dom Milton, o objetivo da visita foi saudar o prefeito municipal e os mem­bros do gabinete. “Viemos manifestar o desejo da igreja de dialogar e colaborar naquilo que for possível e estiver ao seu alcance para que se promova, de fato, o bem comum. O balanço desse encontro foi muito positivo, quero agradecer a acolhida do senhor prefeito, dos membros do gabinete e acho que foi uma demonstração de muito apreço, muita atenção e muito carinho pela pessoa da gente”, disse o Bispo.

PREFEITO RATIFICA APOIO

Durante o encontro o prefeito ratificou o apoio às igrejas. “Para nós é motivo de muita satisfação e orgulho receber o Bispo Dom Milton. Temos uma relação muito estreita com os padres e freis de O­límpia. A Prefeitura tenta na melhor forma possível, naquilo que a legislação permite apoiar, principalmente os e­ven­tos das igrejas, quermesses, festas, para poder tocar o ano todo com as receitas, então aquilo que cabe a nós tentamos fazer da melhor maneira possível”.

Ao final do encontro, o Bispo Dom Milton convidou o prefeito e todas as autoridades para um retiro, na Cidade de Maria. Já o prefeito entregou ao Bispo o Decreto de Visitante Ilustre do município de Olímpia.

O organizador da Paixão de Cristo, Rodrigo Marini, também fez o convite oficial para que o Bispo participe da encenação, no próximo dia 3 de abril.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas