05 de fevereiro | 2012
Bertoco cobra mais policiamento em Baguaçu e Ribeiro dos Santos

A cobrança ocorreu durante uma entrevista que concedeu à Rádio Difusora AM, que segundo se comenta nos meios políticos tem ampla ligação com o grupo político do prefeito, quando instado a opinar a respeito das atuais condições da segurança pública na cidade, na segunda-feira desta semana, dia 30.
“A minha opinião é muito clara. Eu acho que hoje, talvez, a segurança poderia ser melhor. Mas eu não posso também condenar o capitão se o seu compromisso é uma responsabilidade do governo e o governo se omite. Então, seria fácil vir aqui para fazer política e criticar o capitão porque não está mandando policiamento para Baguaçu, para Ribeiro dos Santos”, disse.
E acrescentou: “Nós criamos a polícia comunitária nos distritos, mas o capitão não tem como chegar ao policial e falar você vai morar lá. O policial vai trabalhar, mas ele não é obrigado morar”.
Nesse caso, segundo o vereador Olímpia foi o primeiro município a entregar o projeto visando o convênio na Secretaria da Segurança Pública.
“Então, a gente vê uma única solução que seria voltar a apoiar o projeto da polícia função delegada, onde trará mais recursos para o município, mas como o governo se omite, não dá segurança para a população, cabe ao município pagar. Isso é um custo a mais para o município”.
Em determinado trecho da entrevista Bertoco voltou a explicar que não pode criticar o comando do policiamento local. “Para que vou criticar o capitão Vinicius se os nossos efetivos hoje são menos do que tinha no passado”. Até por isso exime de culpa tanto o comando da polícia militar quanto o prefeito por uma eventual falha no sistema de segurança pública.
Sobre a função delegada alega que a burocracia está atrasando a implantação, mas que seria a solução para os problemas. “O prefeito vai pagar as horas dos policiais que irão para o Baguaçu e para Ribeiro dos Santos, que estarão na COHAB IV, na Santa Fé, nos bairros mais afastados da cidade”.
Para o vereador a falta de segurança é uma questão a ser combatida há vários anos. “Esse é um problema crônico”. Por isso chega a pedir que o comando envie seus policiais mesmo a paisana para atuarem nos distritos.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!
Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!
Mais lidas