24 de dezembro | 2021

Bebê de Olímpia nasce de parto normal em carro no estacionamento do HCM

Compartilhe:

 

ANTECIPANDO A VIDA!
Equipes de obstetrícia e pediatria se organizaram para fazer o parto dentro do carro. Bolsa estourou antes de chegar ao hospital.

DA REDAÇÃO COM ASSESSORIA DO HB
Dezenas de crianças nascem diariamente no Hospital da Criança e Maternidade (HCM). Mas a chegada do pequeno Theo mudou toda a rotina da instituição na manhã desta segunda-feira, dia 20. Isto por que ele não quis esperar e veio ao mundo ainda no estacionamento do HCM. O parto normal foi acompanhado por toda a equipe do médico obstetra Fabrício de Freitas.

Os pais do Theo, Roger Mazer e Ana Carolina Carvalho Mazer, são de Olímpia e a chegada do bebê estava programada para última semana de dezembro.

Ana começou a sentir as primeiras contrações ainda nas primeiras horas da manhã. “Minha esposa me ligou e em seguida entramos em contato com o Dr. Fabrício. Vínhamos para Rio Preto mais por precaução, para uma avaliação médica já que a vinda do Theo estava marcada para próxima semana”, explica Roger.

BOLSA ESTOUROU ANTES DE CHEGAR AO HOSPITAL

Durante o trajeto entre as duas cidades, as contrações aumentaram e pouco antes de chegar ao HCM, a bolsa estourou. “Foi aquela adrenalina, avisamos a equipe médica sobre a bolsa. Pensamos em parar o carro, mas como o hospital estava próximo, optamos por seguir”, conta o pai.

Neste momento toda equipe de obstetrícia e pediatria se mobilizavam no estacionamento do HCM. “Avisamos a portaria do estacionamento e aguardamos. Quando a Ana chegou, ela já estava em trabalho de parto. Então prestamos todo suporte para chegada do Theo, ainda dentro do carro”, explica Dr. Fabrício.

SEGUNDO FILHO

Roger é apaixonado por carros há muitos anos. “Ver a chegada do meu filho, com todo suporte médico necessário, dentro de um carro foi bastante emocionante. Um misto de alegria e adrenalina”, diz o pai.

Theo, o segundo filho do casal, nasceu com 3,2 quilos.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas