13 de fevereiro | 2010

Bamdamel abre carnaval de Olímpia na noite de hoje

Compartilhe:

Durante os quatro dias de carnaval, maior festa popular do mundo, que acontecerá no mês de fevereiro, entre o sábado, dia 13, e a terça-feira, dia 16, os foliões que estiverem em Olímpia vão acompanhar várias bandas que se apresentarão no carnaval popular, que deve acontecer na esquina das avenidas Waldemar Lopes Ferraz e Aurora Forti Neves.

Neste sábado, dia 13, na primeira noite, a abertura do baile ficará sob a responsabilidade do grupo musical baiano, considerado um dos mais importantes da Bahia, a Bamdamel (ex-Banda Mel), com seu axé music, samba-reggae e o ritmo alucinante do autêntico carnaval popular.

De acordo com o prefeito Eugênio José Zuliani, Geninho, a intenção é “resgatar o carnaval de rua e, ao mesmo tempo, atrair ainda mais turistas para a cidade, concorrendo à altura com carnavais tradicionais da região”.

No domingo, 14, terá a apresentação da banda “Ki-bacana”, grupo local que nasceu em 1999, com o nome de Grupo Inspiração, que em julho de 2009 o grupo gravou seu primeiro DVD, ao vivo, no Parque Aquático Thermas dos Laranjais, inclusive, contando com músicas inéditas em seu repertório.

Na noite da segunda-feira, dia 15, a terceira do carnaval, o público verá dois shows. Primeiro com a apresentação do grupo paulista Matraka (ex-Matraka Loka), com comando da cantora e compositora Patrícia Secchis, também de renome nacional, e o regional “Seu Moço”, da cidade de São José do Rio Preto. Já na terça-feira de carnaval, dia 16, o palco receberá o grupo Jeito Moleque.

Thermas dos Laranjais

De acordo com o secretário de Cultura, Esportes, Turismo e Lazer, Humberto José Puttini, o Parque Aquático Thermas dos Laranjais realizará apenas matinês nas tardes do domingo, dia 14, e terça-feira, dia 16, a partir das 15h30.

A animação, de acordo com ele, será da banda Saint Luis, com entrada franca para os associados. “Agora quem quiser ir lá tem que pagar o ingresso do parque aquático e todo mundo que estiver lá dentro vai ter direito a participar da matinê”, explica.

Puttini explica que os bailes noturnos foram descartados em razão da falta de público no carnaval de 2009. “Deu um prejuízo de mais de R$ 60 mil R$. Fez de graça para sócios e não deu ninguém. Todo mundo foi para Guaraci e para a região. Então, não compensa, mesmo o clube oferecendo gratuitamente, no ano passado não adiantou”, justificou.

Também segundo o secretário, os associados não estavam mais freqüentando o carnaval de salão. “É tudo época. Tem época que o pessoal gosta mais de salão, tem época que o pessoal gosta mais de rua. Por isso, o Benito resolveu fazer as duas matinês para pelo menos atender as crianças”, acrescentou.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas