05 de maio | 2016

Baleia preso preventivamente após agredir ex-namorada

Compartilhe:

A Polícia Militar cumpriu mandado de prisão preventiva expedido pelo juiz da Vara Criminal de Olímpia, Eduardo Luiz de Abreu Costa, contra Adriano Reis Dezorzi, vulgo Baleia (foto), de 37 anos de idade, morador da Rua 9, no Jardim Boa Esperança, zona norte da cidade. Ele foi preso na tarde de quarta-feira, dia 4, por volta das 14h50, quando estava em sua residência.

Consta ainda na ocorrência registrada na Delegacia de Polícia que a prisão de Baleia foi em virtude de uma solicitação da delegada Maria Teresa Ferreira Vendramel, referente a um processo crime que ele responde na Delegacia da Mulher de Olímpia (DDM). Após a prisão, ele foi encarcerado na cadeia pública de Severínia, onde permaneceria à disposição da justiça.

Como se recorda, Baleia é acusado de agredir sua ex-namorada, a secretária Fabiana Cristina Jacinto, de 33 anos. Ele é acusado de lesão corporal com violência doméstica e, ainda, de ter destruído tota­l­­mente seu carro que teria sido levado após os fatos.

A ocorrência foi registrada no dia 28 de abril por volta das 13 horas, na Rua Cláudia Ledesma Miessa, onde Fabiana informou à polícia que teve um relacionamento amoroso com Adriano “Baleia” durante um ano e meio e que, segundo ela, teria terminado em novembro de 2015.

A secretária contou também que, depois do término do namoro, sempre o Baleia ia atrás dela, mas ela nunca teria querido voltar com ele, mas mesmo assim este sempre pedia para voltar o relacionamento.

Também disse que, após o fim do relacionamento, passou a ter mais cuidado, colocando cadeados nos portões de sua casa. Mas que na quinta-feira, 28, no horário de seu almoço, ela chegou em casa e deixou o carro em frente a residência, entrou para almoçar e foi aí que tudo aconteceu.

E continuou dizendo que depois que sua filha saiu para ir para a escola, o Adriano teria entrado na casa, pois segundo Fabiana, quando ela saiu do banheiro, deu de cara com ele, que parecia, segundo ela, estar drogado e implorou para voltar a viver com ela.

Então, vendo que Baleia estava transtornado ela disse que era para ele ir embora porque ela tinha que ir trabalhar e que a noite eles conversariam. Porém, Adriano teria levado ela para um quarto e a empurrado na cama, pegando a corrente do cachorro que estava ao lado e teria dado duas voltas em seu pescoço e tentado enforcá-la apertando o seu pescoço e colocando o travesseiro em seu rosto.

Fabiana afirma que tentava gritar e pedia para ele parar até que uma vizinha começou a chamar por ela, quando Adriano, que estaria portando uma faca, disse que se falasse uma palavra ela iria morrer.

A secretária contou ainda para a polícia que, na tentativa de conversar com ele, pedindo para abrir a porta para a vizinha teria aproveitado para sair correndo indo para a casa ao lado.

O Adriano então fugiu da casa levando o veículo Fox 1.0, ano 2007, modelo 2008, de cor preta. No carro, segundo Fabiana estava a sua bolsa com todos os seus documentos.

A secretaria contou também que conseguiu acionar a polícia militar que a orientou a passar pela UPA onde teria conseguido o laudo médico que teria sido apresentado na delegacia.

A polícia militar não compareceu na delegacia, pois estaria em diligências para localizar o acusado.

A própria Fabiana Cristina Jacinto postou no Facebook fotos dela e também fotos do carro.

O carro teria sido encontrado em Guaraci, porque o Adriano, o Baleia, teria fugido com o carro para aquela cidade, onde teria capotado o veículo que deu Perda Total.

A própria Fabiana Cristina Jacinto postou no Facebook fotos dela e também fotos do carro. O carro teria sido encontrado em Guaraci, porque o Adriano, o Baleia, teria fugido com o carro para aquela cidade, onde teria capotado o veículo que deu perda total.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas