10 de outubro | 2021

Babalorixá entende que “brinquedos fantasmas” de Ribeiro tiveram intervenção humana

Compartilhe:

HUMANO DEMAIS!
“Acredito que, em uma grande parte, que foi alguém que foi ali e montou toda aquele situação”.
“Às vezes, pra gente do Candomblé o que é sobrenatural são coisas naturais, são coisas que acontecem no nosso dia a dia”.


Para o Babalorixá Hiago Pires Pimenta, ouvido na quinta-feira, 07, o vídeo gravado pelo vereador João Paulo na madrugada de segunda-feira, 4, de brinquedos de um parquinho do distrito de Ribeiro dos Santos se movimentando sem ter ninguém brincando neles tem amplas chances de ter tido a intervenção humana.

Hiago diz que a linhagem de Candomblé que segue tenta desmistificar e tirar das cabeças das pessoas essa questão do sobrenatural demais. “Às vezes, pra gente do Candomblé o que é sobrenatural são coisas naturais, são coisas que acontecem no nosso dia a dia”, disse.

“A mente humana é capaz de muita coisa também, tanto que pra gente do Candomblé, os Eguns que são os espíritos, quando vão ter algum contato com o campo material nosso, precisam de uma ponte, essa ponte é a nossa mente. Então existe uma conexão entre o mundo dos mortos com o mundo dos vivos. Assim como a gente acredita que existe Eguns, que pra gente o Iorubá significa espíritos mortos, então os espíritos tem um contato com a gente sim, mas nem sempre desta forma tão física, tão bruta como foi ali”, explicou.

O VÍDEO FOI MUITO NATURAL

“Eu vi o vídeo e não me assustei em nenhum momento. Pra mim foi muito natural. É claro que a pessoa que estava filmando foi surpreendida com a situação que estava acontecendo ali. Mas acredito que, em uma grande parte, foi alguém que foi ali e fez (montou) toda aquele situação, talvez para causar todo esse falatório, esse reboliço todo”, destacou.

E continuou: “Não sei dizer se o evento continua acontecendo, só que outras pessoas, que talvez do mesmo segmento religioso que o meu, de Umbanda, Candomblé, possam falar que seja um lugar que possa estar carregado, pode ser um lugar que ali morreu gente, ou que já morreu criança e tudo mais. Só que a coisa é muito mais além que isso. Eu, como Babalorixá, estou na religião desde que nasci, já vi tanto coisa e distancia entre a verdade e a mentira é tão próxima que hoje acabo sendo muito cético, nesta questão muito sobrenatural!.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas