06 de outubro | 2022

Avenida dos Olimpienses recebe o Festival das Crianças com atividades gratuitas no dia 12 de outubro

Compartilhe:

DA ASSESSORIA – A garotada da Estância Turística de Olímpia tem lugar certo para comemorar o Dia das Crianças, na próxima quarta-feira, dia 12 de outubro. A data, que é feriado nacional, será celebrada com o Festival das Crianças, que volta a ser realizado depois de dois anos.

O evento totalmente gratuito tem o objetivo de proporcionar uma manhã repleta de diversão e atividades para as famílias olimpienses, incluindo os distritos de Ribeiro dos Santos e Baguaçu. A expectativa da Prefeitura é de reunir cerca de 5 mil crianças, superando a edição de 2019.

A festa será no dia 12, na parte da manhã, das 9h às 12h, na Avenida dos Olimpienses, em frente à EMEB Santo Seno, que é um local de fácil acesso, com estrutura adequada e que tem sido bem aceito pela população.

Haverá brinquedos infantis e infláveis como escorregadores e cama elástica, atividades recreativas como pintura facial e escultura de balões, além de guloseimas como distribuição de pipoca, algodão-doce, cachorro quente e muito mais. A criançada poderá se divertir ainda com teatro de personagens infantis e a recreação que terá participação dos parques e resorts da cidade.

A festa contará também com espaços de serviços como adoção responsável de animais e aplicação de vacinas contra a Covid e a Poliomielite para o público infantil, buscando ampliar a cobertura vacinal do município.

O evento, que visa oferecer diversão para todas as crianças, terá ainda uma atenção especial com a inclusão, com suporte aos pequenos que precisarem e também preferência em filas e uso dos brinquedos. A monitoria será feita com o apoio da secretaria de Educação.

O Festival das Crianças atende um pedido do próprio prefeito Fernando Cunha para presentear o público infantil, em comemoração à data. O evento tem a organização da Prefeitura com o envolvimento de diversas secretarias municipais e setores, em especial as pastas de Chefia de Gabinete e Assistência Social.

TRANSPORTE DOS DISTRITOS

Com o objetivo de possibilitar a participação também das crianças dos distritos, a secretaria de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana ajustou os horários dos ônibus para a data. Desta forma, no dia 12 de outubro, o transporte coletivo, em Ribeiro e Baguaçu, terá a linha das 07h20 alterada para sair às 08h20 para Olímpia e o horário de volta será alterado das 11h para às 12h, da cidade para os distritos. Além disso, o embarque e desembarque será feito na Rua David de Oliveira, em frente à EMEB Santo Seno, facilitando o acesso para a festividade na Avenida dos Olimpienses.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas