24 de dezembro | 2022

Atletas de Olímpia conquistam mais de 80 medalhas em competições de 2022

Compartilhe:

MEDALHAS E MAIS MEDALHAS!
Adair Ribeiro de Oliveira, de 70 anos, conquistou a Meia Maratona Internacional de SP. Karatê trouxe para a cidade. Só este ano, foram 64 medalhas, sendo 26 de ouro, 18 de prata e 20 de bronze.

Adair Ribeiro de Oliveira chegou em primeiro na maratona com 1h46

Allan Frias foi o destaque no Paralímpico

Karatê conseguiu 64 medalhas e colocou Olímpia entre as 10 melhores do País


Um levantamento feito pela Prefeitura, por meio da secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, apontou que, este ano, entre as várias modalidades esportivas em que a cidade participou, os atletas olimpienses conquistaram mais de 80 medalhas em competições estaduais e nacionais oficiais.

Segundo o executivo, o bom rendimento dos esportistas é resultado da parceria entre município, equipes, escolas e projetos de incentivo que revelam novos talentos, fazendo com que Olímpia seja referência também no esporte. Entre as modalidades que se destacaram este ano, estão o tênis, karatê, judô, tênis de mesa, futebol de campo, atletismo, arremesso de peso, triatlo e ciclismo.

Em janeiro, a equipe do tênis de mesa conseguiu no Campeonato Inter-regional, na cidade de Jaú, 05 medalhas para Olímpia.

No decorrer do ano, os alunos do judô, treinados na Escola Municipal “Sankiti Takahashi”, participaram de competições em Olímpia, Votuporanga, São José do Rio Preto, Guaíra e do Brasileiro em Santa Catarina, conquistando mais 06 medalhas, no geral.

KARATÊ CONSEGUIU 64 MEDALHAS
E COLOCOU OLÍMPIA
ENTRE AS 10 MELHORES DO BRASIL

Já a equipe de Karatê, treinada pelo Sensei Angel Jomar da Silva e que participou das maiores competições estaduais e nacionais durante todo o ano, foi a modalidade que mais medalhas trouxe para a cidade. Só este ano, foram 64, sendo 26 de ouro, 18 de prata e 20 de bronze. A modalidade foi também campeã na categoria feminina dos Jogos Regionais. No ranking nacional da Confederação Brasileira de Karatê, Olímpia aparece entre as dez melhores do país.

No tênis, a equipe já havia se consagrado vice-campeã dos Jogos Regionais, em agosto, numa disputa emocionante em Franca, classificando os atletas, Victor Hugo Pagotto, Marco Antônio Pagotto e Guilherme Feltrin, para os Jogos Abertos, no tênis em equipe.

O futebol de campo, nas categorias Sub 11, Sub 13 e Sub 15, também foi destaque da cidade. Após várias competições e vitórias regionais, o título de Campeão Regional Sub 13, veio em novembro na cidade de Barretos, classificando a cidade para o Estadual, disputado em Monte Alto, ficando em 4º lugar.

ALLAN FRIAS F
OI DESTAQUE NO PARALÍMPICO

No esporte paralímpico, Olímpia também conseguiu 02 medalhas. O mérito veio do paratleta Allan Frias que participou do Meeting de Atletismo em SP, conquistando bronze nos 100 m do atletismo e prata na modalidade de arremesso de peso.

Ainda no atletismo, quem também trouxe medalha de ouro para Olímpia foi o maratonista Sr. Adair Ribeiro de Oliveira. O atleta de 70 anos de idade conquistou a Meia Maratona Internacional de SP na categoria 70 – 74 anos, chegando ao primeiro lugar do pódio com o tempo de 1 hora e 46 minutos. Prova de que o esporte é para todos, sem distinção e sua prática além de bem-estar e qualidade de vida, revela grandes campeões.

Para 2023, as equipes se preparam para novas competições, contando com o apoio da Prefeitura, por meio da secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, fortalecendo o reconhecimento da cidade no cenário esportivo.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas