09 de novembro | 2014

Associação inaugura sede para tratar dependentes químicos

Compartilhe:

A Associação Nossa Senhora Aparecida (ANSA) inaugurou as instalações da primeira etapa da Comunidade Terapêutica Renascer, cuja finalidade é oferecer tratamento a dependentes químico. A solenidade foi realizada na tarde do dia 24 de outubro no bairro rural Santa Cruz, localizado na região oeste do município de Olímpia.

Na oportunidade foi celebrada uma missa na Paróquia de Nossa Senhora Aparecida com a participação de diversos párocos da cidade, além da presença de autoridades do município.

A instituição possibilitará o acolhimento de internato voluntário para o tratamento de pessoas com dependência química, independente de que tipo de droga seja: cigarros, bebidas alcoólicas e até as drogas consideradas ilícitas.

A área onde foi edificada a comunidade foi doada pela Prefeitura Municipal de Olímpia há três anos, através de contrato de comodato por 20 anos. A doação foi aprovada pela Câmara Municipal, ocasião em que a associação foi declarada de utilidade pública.

O presidente da ANSA, Braz Cristofolo e o vice-presidente, o bombeiro aposentado Nelcides Domingues Ângelo, conhecido por Toti, recepcio­naram os convidados para a celebração da Missa e posteriormente apresentaram as instalações construídas nesta primeira etapa.

Edificada em uma área de aproximadamente 10 mil metros quadrados, inicialmente a unidade atenderá 12 pacientes do sexo masculino, com acompanhamento psicológico e atividades diárias com internação voluntária.

“Realizamos um sonho e hoje vamos acordar para a realidade. Foram muitos eventos e parcerias buscando verbas, doações para construirmos esta unidade”, disse o presidente.

Já o vice-presidente explicou o trabalho desenvolvido desde o início quando da implantação da Pastoral da Sobriedade em Olímpia, ressaltando a importância do trabalho de fortalecimento da família.

“Teremos para oferecer o tratamento, mas temos que focar na prevenção. Já desenvolvíamos um trabalho através da Pastoral da Sobriedade com apoio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. E daremos continuidade às ações e ao nosso trabalho”, finalizou Toti.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas