16 de dezembro | 2018

Assinado contrato de construção de duas novas pontes na Aurora

Compartilhe:

Como forma de solucionar os problemas de tráfego de veículos, principalmente em finais de semana, quando a procura pelo Parque Aquático Thermas dos Laranjais é mais acentuada, o prefeito Fernan­do Augusto Cunha, assinou na quinta-feira desta semana, dia 13, o contrato para a construção de duas pontes na Avenida Aurora Forti Neves, sobre o Córrego Olhos D’Água. No total, serão investidos mais de R$ 1,7 milhão, recurso obtido por meio do FINISA – Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento.

O contrato contempla a execução de duas obras. Uma terá a construção de ponte mista, com estrutura de concreto armado e vigas metálicas, medindo 24,65 metros de comprimento e 16 metros de largura, localizada entre a Rua Durval Brito e o Córrego do Matadouro, no bairro Jardim Santa Ifigênia.

Já a segunda será a construção de ponte mista, com estrutura de concreto armado e vigas metálicas, medindo 33,05 metros de comprimento e 15,90 metros de largura, localizada no cruzamento da Avenida Aurora Forti Neves com a Rua Miguel Said Aidar, entre os bairros Jardim Glória e Jardim Santa Ifigênia. A obra terá início no começo de janeiro e o prazo para a conclusão é de até seis meses.A vencedora da licitação foi a empresa Zênite Engenharia de Construções Ltda.

“A obra dessas duas pontes foi pensada e concebida para resolver os problemas de trânsito na região, que se tornou um problema crônico nas altas temporadas e nos feriados. Essas duas pontes vêm para trazer, o que gente espera, que seja a solução do trânsito. Uma das pontes, entre o Iquegami e o Posto Puttini, será com três faixas, sendo que uma será para os veículos fazerem o retorno e as outras duas terão o sentido de direção do posto para o supermercado. Com isso, a ponte da Avenida Constitucionalista passaria a ser mão única de direção, no sentido bairro-centro. E a outra ponte, que fica próxima ao Clube de Campo, permitirá que a saída do Thermas se dê através dessa ponte. Com as duas pontes, esperamos equacionar um problema crescente, que só se agrava. Por isso, a importância dessa obra”, disse o prefeito Fernando Cunha.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas