22 de dezembro | 2019

Assessoria da Prefeitura rebate entrevista do vereador sobre ETE em tempo recorde

Compartilhe:

 

OUTRO LADO À JATO!       “Daemo esclarece afirmações inverídicas de vereador sobre a ETE”.

 

A Daemo Ambiental vem a público manifestar repúdio às colocações, sem averiguação, feitas pelo vereador Flávio Olmos.

Pouco mais de uma hora depois de terminada a entrevista com o vereador Flávio Olmos, pré-candidato a prefeito, pela Rádio Cidade, onde denunciou que a Estação de Tratamento de Esgoto não estaria funcionando, a assessoria de imprensa da prefeitura enviou, por email, uma nota em que chama de inverídicas as afirmações de Olmos.

Com o título: “Daemo esclarece afirmações inverídicas de vereador sobre a ETE”, a assessoria faz as seguintes declarações em nome do Daemo:

“A Daemo Ambiental vem a público manifestar repúdio às colocações, sem averiguação, feitas pelo vereador Flávio Olmos, em entrevista à Rádio Cidade, nesta quarta-feira (18). Primeiramente, é preciso esclarecer que é inverídica a informação de que a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) não está operando e que está sendo levado esgoto da nova estação para a antiga estação compactada. O sistema está em funcionamento desde o dia 20 de novembro, quando a nova canalização do emissor foi ligada, deixando ainda de jogar esgoto poluído no Córrego Olhos D’Água”.

“Também não procede a informação de que diversas bombas da ETE estão queimadas e que há transbordamento no local. Sobre isso, a Daemo ressalta que a estação elevatória contou com a instalação de bombas preventivas que funcionam alternadamente, permitindo que, em caso, de uma necessitar de manutenção, a outra entre em operação imediatamente, mantendo o sistema em funcionamento. Cabe ressaltar ainda, que o tratamento de esgoto é um processo biológico e demanda tempo para formação de micro-organismos para tratar com maior eficiência o esgoto e que toda a operação é acompanhada pela Cetesb e Departamento de Águas e Energia do Estado de São Paulo, que são as entidades responsáveis pela fiscalização e execução da estação”.

“Por fim, a Daemo manifesta sua indignação em relação à afirmação do vereador que diz não haver equipe para trabalhar no local, quando, na verdade, o funcionamento da estação é monitorado por profissionais habilitados, sendo funcionários de nível técnico que acompanham a operação e profissionais de nível superior que realizam, de hora em hora, análises químicas e biológicas e relatórios, atestando assim o funcionamento da estação. Além dos servidores da Daemo, a empresa ESA Engenharia, composta por engenheiros da USP e da UFSCAR, é referência nacional em partidas e operação de estações de tratamento de esgoto, e monitora e acompanha a unidade de Olímpia, atestando os procedimentos corretos executados no local”.

“Pela primeira vez na história, Olímpia tem capacidade para tratar 100% do esgoto do município. A Daemo segue investindo em obras para melhorar a qualidade de vida da população e convida o Senhor Vereador e qualquer cidadão a visitar a ETE para conferir a seriedade do trabalho e a importância da obra para a qualidade de vida da população”.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas