18 de maio | 2008

Assessor jurídico ameaça “apelar” contra radialista

Compartilhe:

 

 O advogado Pedro Antônio Diniz (foto), que é nomeado em cargo de comissão pelo prefeito Luiz Fernando Carneiro, como assessor jurídico da prefeitura, ameaçou "apelar" contra o radialista Orlando Rodrigues da Costa e a jornalista Daniele Jamal, por causa de informações divulgadas na quarta-feira, dia 14, durante o programa Olímpia 11 Horas, da Rádio Difusora AM.

"Até agora estou na minha e não estou enchendo o saco de ninguém. Estou prestando um serviço profissional, sou assessor jurídico da prefeitura. Agora, se começar a apelar comigo, eu também sei apelar. Até hoje não fiz nada disso, mas sei apelar também. Dentro dos meus direitos, eu sei apelar", declarou durante o programa levado ao ar na quinta-feira, dia 15.

Além das informações a respeito das dívidas históricas da Santa Casa de Olímpia, Diniz contestou também a informação de que o prefeito Carneiro e seu vice José Augusto Zambom Delamanha, estão cassados, em primeira instância, pela Justiça Eleitoral. Em meio às colocações que fez, o advogado chegou a citar esta Folha.

"O que nós temos dentro da cidade de Olímpia é um prefeito que causa inveja, porque faz e não dá bola para a torcida. Nego (sic) mete o pau e ele está fazendo. Você pega em oito anos o que o Carneiro fez para Olímpia. Vocês nunca falaram nada o que ele fez para Olímpia. Quem chega na cidade de Olímpia e ouve vocês, ouve a Folha da Região ou lê, fala que Olímpia é a pior cidade do mundo".

Antes, porém, já tinha afirmado: "Quero só te lembrar o seguinte: aquela Lei de Imprensa foi revogada, mas o Código Penal não foi revogado. Então, quem falar tem que provar. O que peço para você é que quando tiver que falar alguma coisa a meu respeito, que você me ligue e converse comigo no ar. Porque é muito fácil falar e a pessoa ausente. Vocês são acostumados a fazer isso. Vocês tem o dom de meter o pau. Vocês antes falavam que a outra rádio era parcial. E vocês, o que são? Vocês só falam do prefeito e da administração. Vocês são o quê? Vocês são imparciais? Vocês são totalmente parciais, vocês são pagos para falar da administração do Carneiro e, agora, começaram a falar também a meu respeito".

Tudo começou porque no dia anterior o radialista divulgou informações, que obteve junto a provedora da Santa Casa, sobre o montante da dívida que Helena de Souza Pereira assumiu e uma relação dos provedores a partir do falecido Issao Nakamura.

No entendimento do advogado, a informação divulgada é que teria assumido a direção do hospital sem nenhuma dívida e deixado valores a serem pagos ao deixar o cargo de provedor.

Além disso, questionou que Costa teria afirmado que ele (Diniz) pertenceria à turma do Carneiro. No bate-boca no ar, o advogado negou que, quando deixou a diretoria da Santa Casa, a dívida seria de dois milhões de reais, conforme entendia teria sido afirmado por Costa.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas