18 de março | 2012

Apresentador de programa dá “ripadas” para o prefeito por causa do Morada Verde

Compartilhe:
 

O apresentador do programa Balanço Geral da TV Record de São José do Rio Preto, Sandro Pires, acabou dando ripadas em sua mesa para protestar contra o descaso do prefeito Eugênio José Zuliani no que diz respeito ao estado em que foram entregues as casas do Conjunto Habitacional Village Morada Verde.

Ainda reclamações de moradores, cujas casas foram entregues pelo prefeito Eugênio José Zuliani, no dia 12 de novembro de 2011, na zona leste de Olímpia persistem sem que haja uma solução. E, para a reportagem da emissora de TV, a prefeitura joga a culpa na empresa Pacaembu
Empreendimentos e Construtora Ltda, que foi contratada pela CEF (Caixa Econômica Federal), para a execução das obras e a situação continuaria a mesma.


O apresentador, no final de sua apresentação sobre o caso de Olímpia, disse que vai continuar dando “ripadas” no prefeito até que o problema dos moradores do Village seja resolvido.

A emissora, antes, porém, mostrou reportagem realizada pelo repórter Fábio Monteiro, dando conta que o estado de abandono inclusive com restos de materiais de construção e mato crescendo nas calçadas na frente das casas continua.

Os problemas estruturais mostrados confirmam o que foi relatado e reclamado desde a inauguração do conjunto. O entregador Rogério do Nascimento mora no bairro com a mãe desde o mês de dezembro. Na reportagem ele mostra que pelo menos uma porta da casa não oferece segurança alguma e que para trancar a mesma é preciso levantá-la.


Rogério Nascimento diz que tentou resolver o problema com os responsáveis, mas não conseguiu.
“Eles não resolvem o problema. Falam pra gente que virão, (quando) vêm e falam que precisa trocar, mas não trocam. Não dão assistência não”, reclamou.


A emissora fez menção à reportagem realizada ainda no ano passado, mas que estranhamente não foi disponibilizada na internet, mesmo depois de levada ao ar, como ocorre normalmente com outras matérias.


Segundo a reportagem mostrada pela emissora, os moradores ainda reclamam da lagoa de tratamento de esgoto que fica muito próxima das casas, em boa parte como se fosse uma casa vizinha, exalando um cheiro muito forte.


OUTRO LADO

De acordo com a emissora, a assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Olímpia informou que a execução da construção do Condomínio Village Morada Verde foi de inteira responsabilidade da construtora e que a fiscalização é por conta exclusiva da CEF.

Em relação à lagoa de tratamento do Córrego dos Pretos, informam que o local teria sido desativado completamente há aproximadamente 15 dias, não havendo, segundo a Daemo Ambiental, sucessora do DAEMO (Departamento de Água e Esgoto do Município de Olímpia), nenhum odor no local.



Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas