23 de junho | 2019

Aposentado denuncia débito indevido de seguro de vida

Compartilhe:

Alertado por uma reportagem exibida no programa “Fantástico”, domingo passado, o aposentado JA­V, de 61 anos, morador na Cohab II, registrou na polícia de Olímpia um caso de cobrança indevida  de seguro de vida. O débito mensal era de R$ 64.

Na queixa registrada na segunda-feira, dia 17, na delegacia de polícia de O­lím­pia, o aposentado relata que em 2017, ao retirar um extrato na Caixa Econômica, constatou que havia um débito indevido no valor de R$ 64,00 mensais em sua conta. Como não havia assinado qualquer contrato, o aposentado registrou queixa no Procon.

No entanto, por meios próprios conseguiu o telefone da empresa, quando foi informado que o contrato de seguro de vida havia sido celebrado por telefone no dia 02/03/17 e também constava a assinatura do aposentado, que ele alega ser falsa.

Através de procedimento administrativo feito pe­lo Procon, conseguiu que a empresa lhe restituísse o valor. No entanto, não registrou o fato na polícia, fa­zendo apenas agora depois que viu a reportagem na televisão, quando ficou sabendo que mais aposentados haviam sido vítima de golpes idênticos ao que havia sofrido.

Ainda consta no boletim de ocorrência, que em pesquisa ao sistema Detecta fo­i constatado que a empresa figura como inves­ti­gada em várias ocorrências semelhantes.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas