22 de dezembro | 2024
Thermas dos Laranjais reabriu na 2.ª feira, 23
Centenas de colaboradores do parque aquático se mobilizaram em um mutirão de limpeza após a forte tempestade que atingiu Olímpia (SP) no sábado
Após a forte tempestade que atingiu Olímpia (SP) no último sábado (21), o Thermas dos Laranjais, maior parque aquático da América Latina, reabriu na segunda-feira (23) com a quase totalidade de suas mais de 60 atrações em operação. Apenas os toboáguas Crazy e Caracol, o Hidro Balanço, a Piscina Flutuante e a Montanha-Russa Aquática continuaram temporariamente fechados.
Logo após a intensa chuva (segundo a Defesa Civil, foram mais de 130 milímetros em menos de duas horas), às 18 horas do sábado, centenas de colaboradores do Thermas, de diferentes áreas, e não apenas as equipes de manutenção, iniciaram um enorme mutirão de limpeza, avançando noite adentro.
Os animais da Fazendinha do Thermas não foram afetados pelas enchentes, todos seguem bem, sem qualquer dano à estrutura. Cerca de 90% dos mais de 500 colaboradores do parque se envolveram na ação. Neste domingo (22), o parque não funcionou.
PRIMEIRA VEZ EM 40 ANOS
Essa foi a primeira vez em seus 40 anos de história, excluindo o período da pandemia, que o Thermas dos Laranjais precisou ser fechado por mais de 24 horas para reparos e manutenção. Essa medida excepcional foi tomada para garantir a segurança dos visitantes e colaboradores.
O secretário estadual de Turismo, Roberto de Lucena, entrou em contato com a administração do Thermas para prestar solidariedade e oferecer apoio do Governo do Estado de São Paulo. “Tomei conhecimento que as chuvas intensas que se derramaram sobre Olímpia e região impactaram o parque. Quero me solidarizar, em meu nome e em nome do governador Tarcísio de Freitas, e nos colocar à disposição se houver algo que possamos fazer”, disse Lucena.
UNIÃO E COMPROMETIMENTO
Para o presidente do Thermas dos Laranjais, Jorge Noronha, a reabertura rápida só foi possível graças à união e ao comprometimento de todos os envolvidos.
“Momentos assim mostram o espírito de equipe e a força do nosso time. É emocionante ver nossos colaboradores trabalhando lado a lado com determinação para garantir que o parque estivesse pronto para receber novamente nossos visitantes o mais rápido possível. Essa união é o que nos faz superar desafios e continuar crescendo,” afirmou Noronha.
ACESSO E REAGENDAMENTOS
Os visitantes com ingressos válidos para os dias 22 e 23/12/2024 podem reagendar suas visitas ou solicitar informações diretamente com os pontos de venda ou pelo e-mail vendasonline@termas.com.br (para compras realizadas no site oficial).
MAIS INFORMAÇÕES E CONTATO
- Site: www.termas.com.br
- Instagram: @thermasdoslaranjaisoficial
Telefone: (17) 3279-3500
PRIMEIRA EDIÇÃO DA MATÉRIA
Parque enfrentou um dos maiores desafios climáticos de sua história, mas já anuncia retomada com 80% das atrações em funcionamento.
O Parque Aquático Thermas dos Laranjais, principal motor econômico e turístico de Olímpia, enfrentou neste fim de semana um dos momentos mais desafiadores de sua história devido à forte tempestade que atingiu a cidade no último sábado (21). A chuva intensa, que acumulou 135 milímetros em menos de duas horas, provocou alagamentos em diversos pontos do parque, incluindo o estacionamento e algumas atrações, como a piscina de ondas.
Apesar dos estragos causados pela força avassaladora das águas, que atingiram veículos e estruturas internas, a equipe do Thermas, liderada pelo seu presidente, Jorge Noronha e ela gerente geral, Débora Vicente, agiu com rapidez e eficiência.
Durante toda a noite de sábado e o dia de domingo, colaboradores trabalharam incansavelmente para limpar e reparar os danos, demonstrando união e comprometimento com o parque e seus visitantes.
Graças a esse esforço conjunto, o Thermas dos Laranjais já anuncia sua reabertura para esta segunda-feira (23), apenas um dia após o ocorrido. Segundo a administração, 80% das atrações estarão prontas para receber o público, garantindo a diversão com segurança.
IMPACTOS DA TEMPESTADE
A tempestade que atingiu Olímpia foi considerada uma das mais intensas dos últimos anos, impactando não apenas o Thermas, mas também outras áreas da cidade, como a região do São Benedito.
O riacho Olhos D’Água, principal receptor das águas pluviais da cidade, ficou sobrecarregado, contribuindo para o alagamento de diversas áreas, incluindo o estacionamento do parque.
Mesmo diante das adversidades, a administração do Thermas reforçou seu compromisso com a excelência e a segurança dos visitantes. “Foi um momento difícil, mas, com muito esforço e união da família Thermas, conseguimos superar mais esse desafio. Estamos prontos para receber nossos visitantes novamente”, afirmou Jorge Noronha.
REABERTURA COM SEGURANÇA
A reabertura, marcada para esta segunda-feira, será realizada com todas as medidas de segurança necessárias. Visitantes poderão aproveitar a maioria das atrações do parque, um dos destinos mais procurados do Brasil para diversão aquática.
O episódio serve de alerta para a necessidade de um planejamento mais amplo e eficaz para conter os impactos de enchentes em toda a cidade.
Porém, mesmo diante de desafios climáticos, o Thermas dos Laranjais prova mais uma vez sua capacidade de resiliência, reafirmando sua posição como um ícone do turismo em Olímpia.
SERVIÇO
Reabertura: Segunda-feira, 23 de dezembro
Atrações disponíveis: 80% em funcionamento
Informações: Consulte o site oficial ou as redes sociais do parque.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!
Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!