11 de março | 2018

Anunciado no ano passado prédio da Uniesp está parado na terraplenagem

Compartilhe:

Depois de ter sido anunciada em meados de junho de 2017, pelo presidente da Uniesp S/A e reitor da Universidade Brasil, Fernando Costa, a obra pa­ra construção de um pré­dio próprio na cidade, está parada e ainda em fase de terraplenagem.

Com um investimento inicial da ordem de R$ 5 milhões, na ocasião, a previsão era para a primeira e­ta­pa ficar pronta até dezembro do ano passado.

No entanto, a construção ainda não se concretizou e os alunos continuam estudando em prédios públicos locais.

Na oportunidade, o prefeito Fernando Augusto Cu­nha dizia que  A área a ser construída está localizada em frente à Condu­max. Os investimentos, em uma primeira etapa, ficarão acima de R$ 5 milhões. O campus da nova Faculdade de Olímpia deverá ter cursos nas áreas de Saúde, Engenharia, A­gronegócio e Turismo, a­lém de licenciaturas”.

Consta que a área de 20 mil metros quadrados que foi adquirida pela Uniesp S/A, pertencia ao produtor rural, Augusto Zanotti, e está localizada na via de acesso Wilquem Manoel Ne­ves, praticamente em frente à Condumax.

Entretanto, o que se po­­de verificar na tarde de sex­ta-feira, 09, é  que há pelo menos duas máquinas paradas no local e que ainda faltaria muito para concluir o serviço de terra­plenagem.

Na prefeitura a informação recebida é que o trabalho foi iniciado, mas não informaram quando, e que o mesmo havia sido paralisado em razão da grande quantidade de chuvas.

REPORTAGEM

A reportagem desta Folha procurou por informações com Rodrigo Marini, que seria representante da Uniesp em Olímpia. Veja como foi o contato da reportagem com ele: “FR: Bom dia Rodrigo. Gostaria de gravar uma entrevista com você para o Jor­nal Folha da Região. RC: Bom dia! Claro… será um prazer… qual seria o tema da entrevista? FR: Sobre a construção do prédio da Uniesp”.

E direcionou as perguntas a Marini: “1. Vão realmente construir o prédio em Olímpia? 2. Quando vai começar? 3. Renovaram com prédio da prefeitura por mais seis meses?

Quando esperam terminar a construção? 4. Como vai ser? Para abrigar quan­tos alunos? 5. Quantos a­lunos tem hoje em Olím­pia? 6. Quais os cursos que oferece? Quais cursos mais procurados? 7. Quan­to custa por mês cursar o curso mais procurado e os outros?

A resposta, ainda no final de fevereiro foi a de que pelo contrato de Mari­ni estão poderia falar em nome da instituição sem autorização. No entanto, ficou de enviar as questões para o setor competente.

Em em outro contato, uma semana depois, o representante local da instituição deu a mesma resposta e pediu novamente para enviar as questões, de­monstrando não haver interesse da instituição em esclarecer a situação para a população local, mesmo estando fazendo uso de um prédio público para manter seus cursos em funcionamento no município.

CÂMARA MUNICIPAL

Por outro lado, a Câmara Municipal da Estância Turística de Olímpia aprovou recentemente um projeto de lei autorizando que a Uniesp continue funcionando em prédio público local, enquanto não conclui as obras de suas instalações próprias. A informação foi confirmada nesta semana pela assessoria da Prefeitura Municipal de Olímpia.

Consta que a universidade pediu mais seis meses 6 meses e a Câmara aprovou. De acordo com as informações veiculadas no ano passado, a entidade vai construir suas instalações à margem da rodovia de acesso Dr. Wilquem Manoel Neves.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas