01 de maio | 2016

Alunos da Etec iniciam pesquisas para compor Inventário Turístico

Compartilhe:

Da redação e assessoria

Dando continuidade ao trabalho de inventariação da oferta turística do município, 14 alunos da Etec iniciaram na segunda-feira, 25, o treinamento para as pesquisas de campo para coleta de informações dos estabelecimentos da Estância Turística de Olímpia. A ação é uma parceria do Centro Paula Souza com a Secretaria de Turismo, acertada em reunião realizada em março.

O inventário é uma exigência da Secretaria Estadual de Turismo para manutenção do título de Estância e é uma ferramenta de planejamento da atividade turística. Consiste no preenchimento de formulários do Ministério do Turismo que contêm informações detalhadas e específicas para cada segmento de infraestrutura e serviços turísticos oferecidos na cidade, como meios de hospedagem e alimentação, equipamentos de saúde, bancos, lojas de artesanato, monumentos, entre outros.

Durante a atividade extracurricular, os alunos participantes serão orientados pela Turismóloga, Cristina Prado, e estarão devidamente identificados com crachás e coletes da Secretaria de Turismo.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas