15 de dezembro | 2008

Aluna de Cajobi ganha “prata” na Olimpíada de Língua Portuguesa

Compartilhe:

A aluna da Escola Municipal Saturnina Rosa Secches, de Cajobi, Mariana dos Santos, de 11 anos de idade, ganhou a medalha de prata na Olimpíada de Língua Portuguesa “Escrevendo o Futuro”. Estudante da 5ª série, ela participou da fase final da competição realizada no início de dezembro, em Brasília, concorrendo com 150 finalistas. O concurso recebeu seis milhões de inscrições de todo o País.

Além da medalha de prata, ela ganhou um aparelho de som portátil. Dos 150 alunos, 15 ganharam medalha de ouro, um microcomputador e uma impressora. O tema do concurso foi “O lugar onde vivo”. A olimpíada trabalhou com três gêneros textuais – poesia, memória e artigo de opinião.

Mariana, de acordo com entrevista ao jornal Diário da Região, fez uma poesia sobre vários lugares de Cajobi. “Falava sobre a praça da cidade, o hospital, a escola”, relata a aluna.

Já para a coordenadora pedagógica da escola onde Mariana estuda, Adriana Veiga, era como se ela abrisse uma janela e contasse sobre as coisas que aconteceram em Cajobi, o crescimento da cidade e suas praças.

A olimpíada é realizada pelo Ministério da Educação em parceria com a Fundação Itaú Social e o Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec). Participam alunos da 4ª e 5ª séries, 7ª e 8ª e 2º e 3º anos do ensino médio de escolas públicas.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas