08 de janeiro | 2017

Alta velocidade e desrespeito de motoristas da Bontur causam mais uma polêmica no Facebook

Compartilhe:

Se o transporte público contratado pela Prefeitura Municipal de Olímpia é pa­ra prestar um bom atendimento ao usuário pagador de impostos, não estaria sendo isso o que se vê cotidianamente pelas prin­cipais ruas da cidade, além das situações que são geradas nos bairros mais distantes, principalmente onde a população ainda sente medo de prefeitos e não reclamam.

O fato é que a alta velocidade induzida aos ônibus para que os motoristas po­ssam cumprir no mes­mo tempo de antes, quando as linhas eram ma­is curtas, e o desrespeito dos condutores desses veículos, estão chamando a atenção e já acabaram virando mais uma polêmica no Face­book, site de relacionamento pessoal na internet.

Tudo começou com a postagem feita pela inter­nauta Bruna Arantes Sa­vegnago, acompanhada de um vídeo gravado no semáforo da Rua David de Oliveira com a Avenida Aurora Forti Neves, onde um ônibus deixa o ponto na Estação Rodoviária Pas­choal Lamana e atravessa com o sinal fechado.

“Pode isso produção? Ou melhor pode isso BonTur? Esses dias para trás eu e meu marido andando de moto quase fomos parar debaixo dessas circulares. Sabem por que? Simplesmente porque fazem o que está no vídeo. Passam no sinal vermelho, só porque estão com ônibus. Vocês acham que são os melhores ne? Da licença, isso é uma pouca vergonha uma falta de respeito. O sinal é para ser respeitado. Outra coisa: e a velocidade que eles dirigem? Para, isso não é normal. Vamos maneirar. Trânsito é coisa séria. BONTUR, dê umas aulas de recicla­gem para os motoristas e parem de exigir tempo nas rotas porque com essa velocidade uma hora vão matar alguém e aprendam a respeitar os sinais e sejam mais educados”.

Em seguida um inter­nauta comentou: “Esses ônibus são uma falta de respeito eles param no meio da rua sendo que tem lugar para eles ou quando para no lugar certo, só porque deu seta já entra na frente”.

“É uma pouca vergonha isso. E não é falta de reclamar porque as pessoas reclamam com os que dizem serem fiscal, porém, não fazem nada a respeito, sem contar quando acha eles porque nunca ficam nos seus devidos lugares”, reclamou outra pessoa.

Além disso, um internauta contou: “Sem contar que bateram no carro do meu irmão e até hoje não pagaram. Acionaram a seguradora e a mesma abriu falência. Além dele ter o carro todo estragado ainda vai ter que pagar funilaria”.

“Já teve pessoas de moto que morreram atropeladas pelas circulares. Eles andam igual uns loucos mesmo, às vezes param em algum ponto, dão seta e sai de uma vez, que se dane se vem com carro, moto, quem tiver vindo que espere, senão eles sobem por cima, afinal eles são maiores”, avisou outro internauta.

De acordo com uma verificação feita pela reportagem na tarde desta sexta-feira, dia 6, o vídeo já tinha registrado mais de 2100 visualizações e o post recebido mais de 64 curtidas, mais de 20 compartilhamentos e 146 comentários.

BAIXARIAS

No entanto, a partir de determinada postagem, houve um festival de baixarias impublicáveis, pelo que se depreende de funcionários da empresa, inclusive usando coisas pessoais. Um deles chegou até a publicar foto do sogro da autora do post, que já morreu, para alegar que o cara “vivia socado no transporte urbano”, como se isso fosse uma aberração e não um direito. E o pior é que a pessoa em questão não utilizava o tal meio de transporte há vários anos por questão de saúde.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas