26 de fevereiro | 2023

Alimentos arrecadados com o show de Leonardo irão para São Sebastião

Compartilhe:

SOLIDARIEDADE INTERMUNICIPAL!
 Expectativa é de enviar aproximadamente 10 toneladas de alimentos para as famílias desabrigadas de São Sebastião.
“Areninha” e creche do Maranata serão entregues em comemoração aos 120 anos de Olímpia.

Na próxima quarta-feira, dia 01 de março, a Estância Turística de Olímpia realizará o show em comemoração ao aniversário de 120 anos da cidade, celebrado no dia 02. A festa será comandada pelo cantor sertanejo Leonardo e terá caráter solidário, com a troca dos convites por alimentos que, desta vez serão destinados para as famílias de São Sebastião, no litoral de São Paulo.

A iniciativa da troca do ingresso por alimentos tem sido adotada pelo município, nos últimos anos, em diversos eventos com o objetivo de beneficiar as famílias olimpienses atendidas pelas entidades assistenciais, mas, desta vez, a ação ganhará destinação diferente.

Isso porque, tendo em vista a tragédia que atingiu o litoral norte do Estado, no último fim de semana, a arrecadação será destinada para ajudar as famílias de São Sebastião, afetadas pelas fortes chuvas que provocaram deslizamentos de terra e alagamentos, deixando milhares de pessoas desabrigadas. A decisão foi uma indicação dos vereadores que foi prontamente atendida pelo prefeito Fernando Cunha.

ESTIMATIVA É DE ARRECADAR 10 TONELADAS

Com isso, as doações recolhidas serão encaminhadas pela secretaria de Assistência Social de Olímpia, ao Fundo Social de Solidariedade de São Paulo, que destinará aos moradores daquela cidade.

Todo o trâmite para a destinação já está sendo alinhado pela Assistência, inclusive em parceria com empresas privadas que se dispuseram a transportar a arrecadação.

Segundo a secretaria de Turismo e Cultura, a estimativa é de arrecadar cerca de 10 toneladas de alimentos com o ingresso solidário que é trocado por 1kg de alimento, sendo aceitos arroz, feijão, óleo, leite e café. 

CONVITES NÃO PODEM SER VENDIDOS

A venda de convites para a pista solidária é proibida, sendo autorizada a troca de até 2 ingressos por CPF ou por Cartão Cidadão Olimpiense, apresentando um documento. A troca é necessária para crianças a partir dos 7 anos. O show do cantor Leonardo será no Recinto do Folclore, com portões abertos a partir das 21 horas.

Vale ressaltar que até às 16 horas desta sexta-feira (24), a troca pode ser realizada na sede da secretaria de Assistência Social (Rua Dr. Antônio Olímpio, 946 – Centro). 

Já na próxima semana, na segunda, terça e quarta-feira, dias 27 e 28 de fevereiro e 01 de março, a troca ficará disponível na sede administrativa do Recinto do Folclore, com entrada pela portaria principal, das 8h às 16 horas.

COMEMORAÇÕES
COMEÇARAM NA SEXTA-FEIRA

Por outro lado, as comemorações dos 120 anos de fundação de Olímpia começaram na sexta-feira, dia 24 de fevereiro, no Coreto da Praça Rui Barbosa, com uma edição especial do projeto Memória Viva, com o tema “Olímpia 120 anos – Nossa História, Nossa Gente”.

Idealizado pela Associação Olímpia para Todos em parceria com a secretaria de Educação, o projeto prestou uma homenagem à ex primeira dama de Olímpia Zuleica Carneiro Zangirolami, esposa do saudoso Wilson Zangirolami.

O cronograma continua na segunda-feira, dia 27 de fevereiro, às 17 horas, com a entrega da Areninha do bairro Viva Olímpia/Harmonia, que receberá o nome do saudoso olimpiense, Marcelo Benedito Lupi, grande competidor dos campeonatos de futebol amador de Olímpia.

MUNICÍPIO GANHOU TRÊS ARENINHAS

Ao todo, o município ganhou três equipamentos desses, em um convênio com o Governo do Estado, que são compostos por campo sintético para futebol society, quadra de basquete de rua 3×3 e iluminação de LED, para uso da população. As outras duas areninhas dos bairros Tropical II e Cohab III ainda serão entregues pelo Estado.

Na terça-feira, dia 28, a programação será cultural com abertura de duas novas exposições, às 17 horas, na Pinacoteca, localizada na Casa da Cultura, com a mostra “Olímpia 120 anos” e, na em seguida, às 18h30, com a exposição fotográfica “O que vem de dentro”, no Museu de Arte Sacra e Diversidade Religiosa. O novo acervo tem pesquisa e curadoria do premiado escritor, roteirista, curador de fotografia e editor de São Paulo, Diógenes Moura, e reúne uma coletânea de obras de renomados fotógrafos sobre o tema “do Exu a Jesus Cristo”, celebrando a humanidade, o respeito e a liberdade.

CRECHE DO JARDIM MARANATA
SERÁ INAUGURADA NA 4ª

Já na quarta-feira, dia 01 de março, véspera do aniversário de Olímpia, às 11 horas, será inaugurada a Nova Creche do Jardim Maranata. Em impasse há diversos anos, a obra, que é um convênio com o Governo Federal, foi concluída com esforços e recursos do município para ampliar o atendimento aos moradores da região. Com isso, no local funcionará as novas instalações da Creche Pedrinho, com uma estrutura mais adequada e maior capacidade de alunos, em período integral e parcial.

NA QUINTA-FEIRA TERÁ
MISSA CELEBRADA PELO BISPO

Ainda na quarta, à noite, a grande atração da Semana de Comemorações será o show com o cantor Leonardo

Por fim, com o objetivo de agradecer as bênçãos e conquistas, será realizada uma Missa em Ação de Graças ao Aniversário de Olímpia e à Abertura do Ano Letivo da Rede Municipal de Ensino, na quinta-feira, dia 02 de março, dia do aniversário, às 19 horas.

A celebração será presidida pelo Bispo Diocesano Dom Milton Kenan Júnior, na Igreja Matriz de São João Batista. Toda a programação é gratuita e aberta à população que quiser prestigiar.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas