04 de agosto | 2014

Alegando falhas na distribuição do Residencial Harmonia famílias invadem área da Prefeitura em busca de lugar para morar

Compartilhe:

Várias famílias, muitas alegando má distribuição das casas do conjunto Harmonia situado próximo e entregue recentemente, invadiram uma área que pertence à Prefeitura Municipal de Olímpia em busca de um lugar para poderem construir casas onde possam residir. A invasão foi no local onde funcionava a antiga lagoa de tratamento de esgoto, que foi desativada pelo prefeito Eugênio José Zuliani, para que pudesse viabilizar a entrega das casas do Jardim Village Morada Verde, conjunto habitacional localizado na zona leste da cidade.

De acordo com as informações veiculadas pela imprensa local, no final da manhã desta segunda-feira, dia 4, no local já teriam sido construídos mais de uma dezena de barracos com a finalidade de abrigar dezenas de pessoas, inclusive muitas crianças. No final da tarde de domingo mais de 30 pessoas já haviam demarcado terreno para montagem de seus barracos no local.

No final da tarde de segunda-feira, 04, já eram mais de 20 barracas de lona com famílias dentro.

Aparentemente são pessoas que aguardam há muito tempo por uma casa dos vários programas de moradias populares, cujos conjuntos foram construídos e entregues aos moradores durante a administração do prefeito Eugênio José Zuliani.

No entanto, segundo as reclamações apresentadas na rádio Cidade FM, 98,7 MHz, essas pessoas não estão conseguindo ser atendidas e nem mesmo receber alguma explicação que pudesse ao menos confortá-las.

Um dos entrevistados pela emissora reclamou que no caso do Jardim Residencial Harmonia, que foi construído na zona leste da cidade com recursos do Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, muitas pessoas que não necessitariam de uma casa popular, conseguiram uma pagando prestações que variam entre R$ 27 e aproximadamente R$ 80,00. “Muita gente ganhou casa, mas não precisa”, afirmou a pessoa que concedia entrevista.

Além disso, há reclamações também de que no Jardim Harmonia haveria algumas casas que ainda estão vazias e que as mesmas não teriam sido sorteadas. Essa unidades, estariam, portanto, à disposição de pessoas, principalmente as mais carentes em termos sociais.

De acordo com a reclamação, essas pessoas foram em busca de explicações na Prefeitura Municipal e ouviram que o problema seria de responsabilidade da Caixa Econômica Federal (CEF), que, por sua vez, alega que o problema seria do município. Quer dizer, estariam praticando um verdadeiro jogo de empurra-empurra.

O vice-prefeito, Gustavo Pimenta esteve no local, na tarde da de segunda-feira, 04, e fez discurso para os sem tetos assentados.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas