13 de janeiro | 2008

Ainda sem tema “Gaviões” se prepara para o carnaval

Compartilhe:

 

 Ainda sem um tema definido, a apenada pela comissão organizadora do carnaval deste ano, Escola de Samba Gaviões, começou na segunda-feira, dia sete de janeiro, sua preparação para os desfiles que acontecerão no domingo e terça-feira, dias três e cinco de fevereiro, respectivamente.

De acordo com o presidente da escola, Orides de Jesus (foto), mesmo com a multa de 20% no valor do subsídio repassado pela prefeitura neste ano, a expectativa é boa. "O pessoal (componentes da escola) está animado", resumiu.

Porém, mesmo com a multa e recebendo menos dinheiro que as demais, a Gaviões ainda terá um pouco mais de dinheiro, em relação ao carnaval de 2007, para organizar seus desfiles no carnaval deste ano. "Dá para fazer um trabalho muito mais bem feito", avaliou, lembrando que precisa renovar parte dos instrumentos que vem utilizando há dois anos.

Ao contrário do que aconteceu em 2007, principalmente evitando problemas jurídicos, a pretensão da Gaviões é mostrar pelo menos 85 componentes nos desfiles deste ano: "se der até 90". Os ensaios estão sendo realizados na avenida Constitucionalistas de 32, em frente ao Bar do Claudinho, a partir das 20h30.

Multa

A multa à qual a escola foi submetida se deu em razão da falta de componentes nos desfiles do carnaval de 2007, quando por falta de autorização do Juizado da Infância e Juventude de Olímpia, não pode contar com vários integrantes ainda menores de idade.

Orides conta que apenas obteve as autorizações dos pais e depois, sob alegação das outras duas escolas, foi exigido que tivesse cumprido a determinação e que tivesse obtido ordem do Conselho Tutelar: "Aí eles multaram a gente, mas sem problemas".

Satisfeito por ter recebido a reportagem desta Folha, Orides afirmou esperar que outros órgãos de imprensa também saiam em busca de informações e de saber como andam os ensaios e os trabalhos das escolas de samba.

"Porque tem muita gente que acha que as escolas vão lá e pegam os R$ 10 mil que é para gastar só em fantasia. O dinheiro é para gastar com instrumentos, fantasia, tem costureira, tem gasolina. Então primeiro tem que vir olhar o trabalho, para depois falar alguma coisa da escola", finalizou.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas