29 de abril | 2012

Água da Daemo fica quase 5% mais cara a partir de 3.ª feira

Compartilhe:

O prefeito Eugênio José Zuliani decretou e a Daemo Ambiental, sucessora do Departamento de Água e Esgoto do Município de Olímpia (DAEMO), começará a vender sua água tratada com valor aproximadamente 5% mais caro a partir da terça-feira da próxima semana, dia 1.º de maio.

De acordo com o Decreto número 5.197, de 20 de abril (sexta-feira da semana passada), o preço a ser cobrado pelo produto será majorado em 4,96%. A medida anunciada na edição do sábado, dia 21, da Imprensa Oficial do Município (IOM), atingirá todos dos serviços prestados pela autarquia.

Consta no Decreto que está sendo considerado o fato de que os preços praticados até agora, pelo fornecimento de água e coleta de esgoto, estão sendo praticados há exatos 12 meses.

Também foi considerado e, como em todos os anos consta no Decreto publicado, “a necessidade de se manter o equilíbrio econômico da autarquia e, ao mesmo tempo, criar condições de investimentos para melhorias na captação, tratamento e distribuição de água, bem como a coleta, lançamento e tratamento de esgotos”.

A medida atende solicitação do superintendente geral da Daemo Ambiental, Walter José Trindade, também publicada na mesma edição da IOM, que solicitou o reajuste pelo INPC (índice Nacional de Preços ao Consumidor), acumulados nos últimos 12 meses.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas