12 de fevereiro | 2017

Agência do B Brasil da 9 de Julho fecha as portas dia 18 de fevereiro

Compartilhe:

A agência do Banco do Brasil localizada na Rua 9 de Julho, ao lado do prédio da Prefeitura Municipal, no centro de Olímpia, onde por coincidência a agência da Praça da Matriz de São João Batista funcionava inicialmente, fechará suas portas no próximo sábado, dia 18 de fevereiro. Pelo menos é isso que aparece no cartaz com a logomarca da instituição colocado na porta de entrada do local. 

“As atividades desta a­gên­cia serão encerradas em 18/02/2017”, consta no cartaz que indica dois números de telefones 0800, um deles: 0800 729-5281 somente para atendimento a empresas e o 0800 7295282. Além disso, também pode ser feito contato através da internet pelo bb.com.br/novoatendimento, para obter mais informações.

O fechamento dessa a­gência já causa prejuízos à categoria dos bancários na cidade, pois é considerado certo que seis postos de tra­balho serão extintos. No entanto, há cargos como, por exemplo, caixas que, ou ficarão sem lugar para trabalhar ou então terão que mudar de cidade.

“Ao realizar essa mu­dan­ça tão brusca, num mo­mento em que a economia brasileira passa por forte retração de atividade econômica, com elevação do desemprego e queda na renda das famílias, o Banco do Brasil demonstra sua insensibilidade e falta de responsabilidade social”, avaliou ainda em dezembro de 2016, o vice-presidente do Sindicato dos Bancários de São José do Rio Preto, que atua na sede local, Hilário Juliano Ruiz de Oliveira.

Seis cargos: três vigilantes, dois funcionários do setor de limpeza e uma telefonista, todos terceirizados, perderão seus postos de trabalho. No total, a agência que será fechada conta com 16 funcionários e há apenas 10 vagas na agência da Praça da Matriz de São João Batista para a realocação dos mesmos.

Se desses 16, certamente seis postos de trabalhos já certos que serão fechados, ainda restaria problemas para os cinco caixas da agência da 9 de Julho, porque na outra agência haveria espaço apenas para dois desses caixas, o que poderá gerar uma incompatibilidade de funções.

 
Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas