01 de abril | 2023

Advogado pede prisão de dirigentes de clínica onde o idoso desapareceu

Compartilhe:

SUMIÇO MISTERIOSO!
Desaparecimento de idoso de Franca de clínica de reabilitação de Olímpia já ultrapassa 15 dias.
Com cães praticamente descartando a fuga, advogado quer que polícia verifique, inclusive, uma lago que existe na região.

Advogado da família do idoso que desapareceu há mais de 15 dias de uma clínica de reabilitação que funciona em Olímpia, André Luis Evangelista, oficiou ao delegado local e ao promotor que requeiram a prisão temporária dos responsáveis pelo local que, inclusive, já teve suas atividades suspensas pela justiça local.

Esta semana cães farejadores foram levados ao local para tentar encontrar qual o caminho que teria seguido o idoso e os policiais chegaram a conclusão que o idoso, ou saiu em carro de dentro da clínica, ou não deixou o local. Os cachorros ficaram rodando o tempo todo no espaço da clínica sem dar pista de ter tomado algum rumo externo.

ADVOGADO QUER QUE
POLÍCIA OUÇA FUNCIONÁRIOS,
INTERNOS E DIRIGENTES

O advogado afirmou para o repórter Cleber Luis, da Record Rio Preto, que está pedindo a intimação de todos os responsáveis da clínica, todos os funcionários e todos os internos, que se encontravam no local na data em que supostamente desapareceu Lauro Danilo Fontaneli, 74 anos, para que todos possam ser ouvidos

“Nós também pedimos a autoridade policial para que representasse pela prisão temporária dos responsáveis pela Clínica”, afirmou o advogado que enviou requerimento a polícia civil, ao Ministério Público e a autoridades do município, como a Secretaria de Assistência Social e Vigilância Sanitária.

EVANGELISTA DIZ QUE
PODER PÚBLICO É PARTE SOLIDÁRIA

Além do andamento das investigações, ele quer saber como era feita a fiscalização da Clínica onde o idoso ficou internado para se recuperar do alcoolismo e por estar desenvolvendo um quadro inicial de demência. O município inclusive chegou a firmar contrato com a instituição para a internação de pacientes no local.

Segundo Evangelista, o poder público municipal também pode ser parte solidária no caso, haja vista que é o poder público que permite que esse tipo de instituição funcione na cidade.

A polícia civil continua buscando informações que possam ajudar a encontrar Lauro. A informação passada pela Clínica foi de que o idoso deixou o local caminhando. Mas cães farejadores que estiveram lá não encontraram indícios de que ele tenha passado pelos acessos da chácara onde fica a instituição, o que contraria essa versão e levanta a hipótese dele ter saído de lá em um veículo.

INTERNOS DENUNCIARAM
MAUS TRATOS

Segundo ainda a reportagem da Record, durante as buscas internos teriam denunciado situações de maus tratos a um investigador que esteve no local. E a polícia também investiga a morte de um jovem de 25 anos que estava internado na clínica, que está sendo tratado como morte suspeita, até que os laudos do IML fiquem prontos.

A mesma Clínica já é alvo de ação civil pública movida pelo MP de Olímpia, que teria encontrado irregularidades na Instituição, a justiça inclusive concedeu liminar para o fechamento do local.

O advogado também solicitou para a polícia civil que realiza uma nova busca no local, principalmente em uma lagoa represada que existe na região.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas