20 de setembro | 2020

Administrador de empresas denuncia o envenenamento de cães no centro

Compartilhe:

ASSASSINATO ANIMAL!
Foram utilizados pedaços de salsicha
com o veneno Temic.

Pedaços de salsicha com o veneno Temic, conhecido como “chumbo”, foram utilizados para envenenar pelo menos dois cães na rua Marechal Deodoro, no centro de Olímpia. Uma cachorra foi encontrada morta e outra foi socorrida e levada ao veterinário.

A denúncia do envenenamento foi registrada na terça-feira, 15, na delegacia de polícia de Olímpia, pelo administrador de empresas Milton Paulo Marcondes Domingues, de 63 anos. Ele declarou na polícia, que pela manhã, como de costume, soltou os animais para passear na rua, pois o restante do dia ficam fechados.

Notou, o administrador, que os animais estavam demorando mais que o tempo de costume. Quando foi verificar, uma das cachorras estava próximo do portão da sua casa agonizando e vomitando. Esta foi socorrida e levada para ser medicada em um veterinário. Como este animal não lhe pertence, não soube informar se ele sobreviveu.

Já a cachorra de propriedade do administrador foi encontrada no meio da rua, sem vida. Foi encontrado nas proximidades pedaços de salsicha com o veneno Temic. O autor do envenenamento ainda não foi identificado.

MAIS CRUELDADE

Na tarde de segunda-feira, 14, o comerciário Wilson Carraro Júnior, de 56 anos, morador no jardim Glória, compareceu na delegacia de polícia onde declarou que no dia 12 recebeu uma denúncia de maus tratos de animais na rua Pedro Álvarez Cabral.

No endereço ele encontrou dois animais da raça Pitibul (macho e fêmea), onde os maus tratos foram confirmados. Os cachorros estariam sendo usados para reprodução e venda de filhotes. Os cães foram retirados da guarda do proprietário e levados para uma chácara e ficaram ao cuidados da Ong SOS Animais.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas