25 de janeiro | 2015
Acusado de tráfico é preso pela polícia e consegue fugir do “corro” da Delegacia
Um acusado de envolvimento com o crime de tráfico de drogas, que foi preso pela Polícia Militar no final da tarde da quinta-feira, dia 22, por volta das 17h30, conseguiu escapar do chamado “corrozinho”, local onde são colocados os presos em flagrante até a transferência para a cadeia pública de Severínia, que existe na Delegacia de Polícia de Olímpia.
De acordo com a informação obtida na tarde desta sexta-feira, dia 23, trata-se de Antônio Alves de Souza, vulgo Toninho Jiló, de 48 anos de idade, morador da Rua Ângelo Blanco, número 435, no Jardim Santa Ifigênia, na zona norte de Olímpia.
Toninho Jiló estava encarcerado no “corrozinho” enquanto os policiais militares apresentavam a ocorrência ao delegado Ricardo Afonso Rodrigues. Mas a fuga foi percebida por volta das 21 horas, no momento em que ele seria transferido para a cadeia pública de Severínia.
Consta que ele teria conseguido arrancar uma barra de ferro da porta da cela e conseguido arrombar dois cadeados. Ainda não se sabe por onde ele fugiu, pois o local é cercado por paredes altas. No entanto, tudo indica que ele conseguiu fazer tudo isso por volta das 19h30, quando estava chovendo.
Também de acordo com a informação obtida, será aberto processo administrativo para apurar a fuga. Por outro lado, segundo informações, até o momento do fechamento da edição ele ainda não havia sido recapturado.
PRISÃO POR TRÁFICO
Toninho Jiló foi preso pela Polícia Militar na casa onde mora por volta das 17h30. Os policiais militares chegaram até ele depois de receber uma denúncia de que um elemento já conhecido nos meios policiais estaria traficando drogas na Rua Ângelo Blanco, número 435, no Jardim Santa Ifigênia.
Também consta que ao chegarem ao local, os policiais militares depararam com Toninho Jiló saindo da casa, tranquilo e sem camisa e com uma sacolinha na mão. Entretanto, ao perceber a presença das viaturas da polícia, ele tentou evadir, mas foi detido na parte dos fundos do quintal.
Na sacolinha que ele tinha numa das mãos e tentou dispensar, os policiais encontraram 27 porções de maconha que pesaram 22,61 gramas e a quantia de R$ 33,10 em dinheiro.
Porém, como a denúncia revelava que ele usava um terreno baldio ao lado da casa dele para esconder drogas, os policiais resolveram verificar o local e encontraram uma balança de precisão e 448 pinos vazios que são utilizados para embalar cocaína.
Ainda consta que Toninho Jiló, embora tivesse confirmado o crime aos policiais militares, na Delegacia de Polícia ele teria negado e afirmado que é usuário de maconha e que a droga encontrada era apenas para uso próprio.
Mesmo assim, o delegado Ricardo Afonso Rodrigues confirmou a prisão em flagrante. Essa foi a terceira vez que Toninho Jiló, que saiu da prisão há aproximadamente cinco meses, foi preso por crime de tráfico de entorpecentes.
Ainda de acordo com a polícia, Toninho Jiló acabara de cumprir pena de oito anos pelo mesmo crime. Mas ele já havia sido condenado uma vez, quando sua pena foi de sete anos e quatro meses.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!
Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!