05 de junho | 2023

6.ª feira (16) tem show com músicos internacionais no “Cultura no Coreto”

Compartilhe:

O músico olimpiense Welson Tremura, radicado nos Estados Unidos (acadêmico na Universidade da Flórida), vai se apresentar com o americano Randy Lee.

O Projeto “Cultura no Coreto”, desta vez, traz apresentação internacional na sexta-feira, dia 16 de junho, a partir das 20h30, na Praça Rui Barbosa, com entrada gratuita para toda população olimpiense e visitantes: o show internacional dos músicos Tremura I Lee, com ritmos brasileiros, clássicos e populares até o jazz norte-americano.

Os músicos que atuam desde 2018 em turnês pelos EUA, Espanha, Suécia e Equador, são Welson Tremura (olimpiense que reside nos Estados Unidos) e Randy Lee. Ambos são acadêmicos na Universidade da Flórida, incluindo o ensino do eclético trompete e violão, e apresentarão em Olímpia, transcrições clássicas, canções brasileiras e o jazz, de uma forma nunca antes vista e ouvida.

Os artistas, educadores e defensores das artes também prometem interpretar canções que remetem a lugares especiais e composições que formam universos musicais híbridos e compostos de novas sonoridades, fazendo a música e a cultura brasileira se fundirem ao jazz, ao clássico, e à música popular norte-americana.

Para Tremura, retornar à cidade natal com toda experiência internacional é mais um presente na sua trajetória profissional. “As músicas que executamos representam uma diversidade de melodias e estilos, uma rica fusão de ritmos, harmonias que nos aproxima das pessoas, e onde expomos a nossa sensibilidade. Estamos muito felizes em participar do Cultura no Coreto em Olímpia”, reforçou o artista.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas