14 de fevereiro | 2023

500 crianças e adolescentes vão participar do projeto “A Bola é Nossa”

Compartilhe:

A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia acaba de firmar parceria com o Projeto “A Bola é Nossa”, uma ação do Ministério da Cidadania e da Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social da Plataforma + Brasil do Governo Federal.

O projeto chega em Olímpia até o final do próximo mês, através do Instituto Fausto Giannecchini Esporte & Educação, vencedor do Pregão Eletrônico para gestão do programa. Em Olímpia, 500 crianças serão beneficiadas, com prioridade às que pertencem a famílias atendidas por programas sociais no município.

O projeto educacional de iniciação esportiva, com foco na transformação social, complementa as ações da família e da comunidade na proteção integral de crianças e adolescentes, proporcionando acesso ao esporte e estimulando o desenvolvimento de potencialidades, habilidades e respeito ao cidadão.

O trabalho também será realizado para reduzir e evitar a evasão escolar e afastar as crianças e os adolescentes da criminalidade e das drogas. 

Os participantes que deverão ter idade de 07 a 18 anos e estar matriculados no sistema de ensino, terão toda estrutura física, materiais de treinamento, uniformes completos e profissional de Educação Física para desenvolver as modalidades de futebol de campo, vôlei de quadra, tênis de mesa, basquete, basquete em cadeira de rodas e ginástica rítmica.

A Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, responsável por acompanhar e apoiar o projeto, está finalizando até o próximo mês, toda estruturação dos espaços, equipamentos e acessórios, para em breve, disponibilizar mais informações e anunciar sobre o processo de inscrições e o início das atividades com as aulas práticas.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas