01 de abril | 2023

Folha da Região chega aos 43 anos de sonhos que “Claudios Baias” não conseguiram queimar

Compartilhe:

A Folha da Região, fundada em 03 de abril de 1980, chega aos 43 anos de funcionamento ininterrupto. Foram 2621 edições do último jornal impresso de Olímpia, intercalando períodos em que chegou a circular até três vezes por semana. Mas na maioria das suas mais de quatro décadas de existência foi semanário.

A Folha da Região foi fundada pelos jornalistas José Antônio Arantes e Orlando Costa e o Advogado Alfredo Baiochi Netto. Mais tarde, Orlando Costa deixou o jornal e passou a batuta para outro jornalista, Alberto Carlos Gomes Lomba.

Este, após algumas décadas também deixou a empresa, hoje dirigida pela empresária e digital influencer Bruna Silva Arantes. No entanto, o jornal, ao longo dos seus 43 anos, em mais de 40 foi editado pelo jornalista José Antônio Arantes.

Ao logo de sua história, no entanto, contou com a colaboração de vários olimpienses, jornalistas ou não e, mesmo enfrentando várias vicissitudes, desde ameaças de morte até o recente incêndio do fatídico 17 de maço de 2021, conseguiu superar todas as barreiras e espera continuar circulando ainda por muitos anos.

“Não tem carranca, nem trator, nem alavanca, queremos ver quem é que arranca, nós aqui desse lugar”.

CLIQUE AQUI E LEIA O EDITORIAL!

CLIQUE AQUI E LEIA AS MENSAGENS DOS NOSSOS APOIADORES!

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas