08 de fevereiro | 2009

4 mil da rede municipal voltam às aulas no dia 9

Compartilhe:

 

 Cerca de 4 mil estudantes da rede municipal de ensino de Olímpia, iniciarão o ano letivo 2009 a partir da segunda-feira, dia 9. Porém, os professores já estão trabalhando desde ontem, dia 6, segundo a secretária de Educação, professora Eliana Antônia Duarte Bertoncello Monteiro (foto), para preparar a recepção dos alunos.

Quanto ao critério para a contratação de professores ACT (Admitidos em Caráter Temporário), a secretária explica que foi utilizado o critério da nota da prova, somada aos títulos apresentados, como os cursos de 30 horas realizados pela Secretaria Municipal, e de aperfeiçoamento de 180 horas, além do tempo de atuação no magistério municipal ou estadual.

Eliana Bertoncello Monteiro ressalta, no entanto, que "no início do ano há muito descontentamento porque as pessoas não conseguem pegar aulas e surge, naturalmente, o desespero de não ter onde trabalhar nos primeiros dias, mas à medida que vão surgindo dispensas por diversas razões, ou licença-prêmio, licença-saúde ou até licença-maternidade, chamaremos os professores classificados".

Por outro lado, a maioria dos pais de alunos, cerca de 62%, optou em manter seus filhos no período integral, enquanto que o restante, 38%, permanecerá na base comum, isto é, facultativo. Uma pesquisa revelou que 1.831 pais preferiram manter os filhos no período integral e 1.121 pela base comum, dependendo o caso, poderão retirar os filhos ao meio-dia ou às 16 horas, uma hora antes do período total, que vai até as 17 horas.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas