10 de outubro | 2010

36 pessoas largaram de fumar em curso da Igreja Adventista

Compartilhe:

A Igreja Adventista do Sétimo Dia realizou, entre os dias 05 de setembro a 03 de outubro, no Auditório da futura escola à Rua Antonio Benfatti, nº 300, bairro Jardim Alvorada, um "Curso Integrado de Saúde Total".

Aproximadamente 60 pessoas passaram pelo local, com uma média de freqüência diária de 40 pessoas. O curso foi apresentado em quatro módulos (Tabagismo, Vida Saudável, Relacionamento Familiar e Espiritualidade), visando desenvolver os aspectos físicos, emocionais e espirituais de cada participante.


No final de cada módulo, a equipe organizadora realizou uma formatura, onde os participantes receberam um certificado de conclusão.


O objetivo principal do curso foi alcançar mudanças no melhoramento do estilo de vida através da adoção de práticas saudáveis, aplicando estratégias educativas, preventivas e promocionais com a assistência técnica de profissionais comprometidos com a saúde pública e socialmente responsáveis, inclusive contando com palestras médicas com o Dr. Nilton Roberto Martinez, Dr. Luis Fernando Rímoli e Dra. Ester Watanabe.


O primeiro módulo do Curso, merece um destaque especial, pois 36 pessoas das 51 inscritas, abandonaram definitivamente o vício de fumar, atingindo um índice de 70,5% de eficácia.


O Curso foi dinâmico com vídeos instrutivos e cirurgias, terapia de grupo, palestras de conscientização dos malefícios do cigarro, mensagens musicais, sorteios de brindes e depoimentos de pessoas que participaram de outros cursos em anos anteriores.


Várias pessoas fizeram agradecimentos públicos e algumas até choraram emocionadas, por poderem alcançar a vitória sobre o vício do cigarro. Os participantes falaram da alegria de obterem mais disposição física e mental, com a possibilidade de viver mais e melhor, através de um estilo de vida saudável.


Por sinal, o estilo de vida saudável é parte integrante da missão da Igreja Adventista do Sétimo Dia. “Quer comais, quer bebais ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para a glória de Deus”(1 Cor. 10:31).

A qualidade de vida e a saúde integral faz parte do evangelho de Cristo.  Seu ministério centralizou-se em ajudar homens e mulheres a atingir o seu pleno potencial, físico, mental e espiritual. Quanto mais ativa está a igreja na educação da saúde, mais eficiente será a sua missão na salvação de pessoas.

Futura escola terá  capacidade para 120 alunos

No ano de 2008, a liderança da Igreja Adventista do Sétimo Dia do distrito de Olímpia, iniciou na Av. Antonio Benfatti n.º 300, a construção das instalações da futura Escola Adventista.

A conclusão da obra está prevista para o final de 2010, sendo que em 2011 estará recebendo os futuros alunos da educação infantil. A escola atenderá gratuitamente os alunos com idade a partir de 5 anos, nos períodos da manhã e da tarde.


O prédio escolar possui quatro salas amplas, com capacidade para 120 alunos, um auditório/pátio de 400m2, refeitório, cozinha industrial, quadra esportiva coberta, estacionamento, playground e muito espaço para atividades ao ar livre.


Historicamente, os adventistas do sétimo dia começaram sua busca por uma educação integral e de qualidade, com o propósito de oferecer aos seus filhos o preparo acadêmico em conformidade com os princípios cristãos. Desde que surgiu, em 1875, a rede ampliou sua atuação em todos os continentes, expandindo sua clientela a todos aqueles que se simpatizam com sua filosofia e seus métodos.


A Rede Adventista de Educação está presente em mais de 150 países com aproximadamente 1,5 milhão de alunos. Só no Brasil são mais de 300 unidades escolares que oferecem da Educação Básica à Pós-Graduação, além de 15 colégios em regime de internato.


O sistema educacional adventista é reconhecido por sua excelência, fundamentado em princípios bíblico-cristãos. Promove, através da educação cristã, o desenvolvimento integral do educando, formando cidadãos autônomos, comprometidos com o bem-estar da comunidade, da pátria e com Deus.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas