28 de agosto | 2024

“Volta por Cima”: um retrato de superação e conquistas na nova novela da Globo

Compartilhe:

Com uma narrativa que mistura amor, humor e emoção, a trama promete envolver o público com os dilemas das dificuldades da vida.

 

“Volta por Cima” começa com Lindomar (MV Bill), um motorista de ônibus prestes a se aposentar, que acorda cedo para seu último dia de trabalho. Ele sofre um infarto no volante causando um grande acidente / Fábio Rocha-RG

O dia da família Souza começa como outro qualquer. Mal sabia Tati (Bia Santana), Doralice (Tereza Seiblitz), Lindomar (MV Bill) e Madá (Jéssica Ellen) o que viria a acontecer / Fábio Rocha-RG

A jovem Madá (Jéssica Ellen), que sonha em encontrar seu propósito na vida, vê-se repentinamente no papel de chefe de família. A responsabilidade que lhe cai nos ombros é grande, e ela passa a ajudar no sustento da casa / Fábio Rocha-RG

O destino dos dois protagonistas se cruza de forma intensa após o acidente que vitima Lindomar (MV Bill). Jão (Fabrício Boliveira), que acompanhava o amigo em sua última viagem, mostra sua liderança e ajuda a controlar a situação, ganhando a admiração de Madá (Jéssica Ellen) / Fábio Rocha-RG

O Diretor Artístico, André Câmara com o ator Fabricio Boliveira, que interpreta o personagem Jão, em “Volta por Cima”, nos bastidores da gravação da novela, na Central do Brasil / Fábio Rocha-RG

No final de setembro estreia na telinha da Globo, “Volta por Cima”, a nova novela da faixa das 19 horas, que substituirá “Família é Tudo”. A família Souza será um dos principais núcleos da trama.

O amanhecer na casa da família Souza poderia ser como qualquer outro na fictícia Vila Cambucá, subúrbio do Rio de Janeiro, mas os primeiros raios de sol revelam um dia que mudará para sempre a vida de Madalena, ou simplesmente Madá, como é conhecida a protagonista. Escrita por Claudia Souto e com direção artística de André Câmara, “Volta por Cima” traz à tona uma história sobre resiliência, conquistas e o preço que se paga por elas.

O enredo começa com Lindomar (MV Bill), um motorista de ônibus prestes a se aposentar, que acorda cedo para seu último dia de trabalho. Em casa, sua esposa Doralice (Teresa Seiblitz) prepara o café da manhã enquanto as filhas, Madá (Jéssica Ellen) e Tati (Bia Santana), se preparam para mais um dia de suas rotinas. No entanto, a calma aparente logo se transforma em tragédia. Lindomar sofre um infarto ao volante, causando um grave acidente que altera o destino de todos, especialmente o de Madá.

A jovem Madá, que sonha em encontrar seu propósito na vida, vê-se repentinamente no papel de chefe de família. A responsabilidade que lhe cai nos ombros é grande, e ela passa a ajudar no sustento da casa, vendendo as roupas de ginástica costuradas pela mãe e cuidando da irmã adolescente. Madá é uma representação fiel de tantas outras jovens brasileiras que lutam diariamente por um futuro melhor, sem perder de vista seus valores e sonhos.

Enquanto isso, Jorge Correa, o Jão (Fabrício Boliveira), um jovem trabalhador criado apenas pela mãe Neuza (Valdineia Soriano), também enfrenta seus próprios desafios. Cobrador de ônibus que ascende ao cargo de fiscal, Jão vê seu sonho de alcançar uma posição melhor na empresa frustrado pela política do “quem indica”. Contudo, ele não desiste e segue firme, enfrentando as adversidades com determinação.

O destino dos dois protagonistas se cruza de forma intensa após o acidente que vitima Lindomar. Jão, que acompanhava o amigo em sua última viagem, mostra sua liderança e ajuda a controlar a situação, ganhando a admiração de Madá. A partir desse momento, uma relação que antes era marcada por desentendimentos começa a se transformar, revelando uma tensão subjacente que pode esconder sentimentos mais profundos.

“Volta por Cima” também explora os conflitos familiares e a luta pela sobrevivência. Osmar (Milhem Cortaz), o irmão de Doralice, revela-se um personagem ambíguo, que tenta se aproveitar da situação para resolver suas dívidas, enquanto Tati, influenciada pelo tio, enfrenta o desafio de moldar seu caráter em meio a tantas influências.

Além do drama familiar, a novela aborda questões sociais relevantes, como o impacto do dinheiro nas relações familiares e o papel do trabalho duro na construção de um futuro melhor. Com uma narrativa que mistura amor, humor e disputas emocionantes, “Volta por Cima” promete envolver o público com a história de pessoas comuns que se veem obrigadas a “dar a volta por cima” diante das dificuldades da vida.

Na expectativa de sua primeira protagonista de novela, Jéssica Ellen falou sobre a importância da coletividade para o sucesso do trabalho: “Estou nervosa, porque é uma responsabilidade grande, mas, ao mesmo tempo, muito feliz com a equipe que a gente tem. Acho que, juntos, vamos conseguir contar uma história bonita e feliz. E a Claudia (Souto) falou uma coisa com a qual eu me identifico muito: a novela é uma coletividade. Embora algumas pessoas tenham destaque, a gente não faz absolutamente nada sozinha. Sou cria do teatro, e, essa energia da coletividade é o que mais me atravessa. Traz a expectativa de que, se a coxia é boa, a gente consegue transparecer isso na tela”.

Com um elenco talentoso e uma direção dedicada, a produção a nova novela tem tudo para ser um sucesso. A trama que conta com a colaboração de Wendell Bendelack, Julia Laks, Isadora Wilkinson e Juliana Peres, promete ser uma obra envolvente, capaz de emocionar e fazer refletir sobre as escolhas que fazemos e as batalhas que enfrentamos para alcançar nossos sonhos.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas