02 de fevereiro | 2021

“Todas as Mulheres do Mundo” é a nova estreia da Globo

Compartilhe:

1- Elenco feminino de “Todas as Mulheres do Mundo” que de uma forma ou de outra terão um relacionamento intenso com Paulo, personagem do ator Emilio Dantas / Victor Pollak-RG

 

2- Na trama, Sophie Charlotte interpreta a personagem Maria Alice, e Emilio Dantas o apaixonado Paulo. O cachorrinho Oliveira também é destaque na obra / Victor Pollak-RG

 

3- No elenco fixo de “Todas as Mulheres do Mundo” estão Emilio Dantas, Sophie Charlotte, Martha Nowill e Matheus Nachtergaele, vivendo respectivamente os personagens Paulo, Maira Alice, Laura e Cabral / Victor Pollak-RG

 

4- A atriz Maria Mariana, filha de Domingos de Oliveira, também está no elenco de “Todas as Mulheres do Mundo”, série que homenageia seu pai / João Miguel Jr-RG

 

5- Lilia Cabral também faz uma participação especial na série, vivendo Dionara, mãe de Paulo (Emilio Dantas). Cabral (Matheus Nachtergaele) é o melhor amigo de Paulo e Laura (Martha Nowill) é uma das paixões do protagonista / João Miguel Jr-RG

 

6- Oliveira é o mascote da série. Na trama o cachorrinho pertence a Cabral (Matheus Nachtergaele) e é cuidado e mimado pelo personagem / Victor Pollak-RG

 

“Todas as Mulheres do Mundo” é a nova estreia da Globo

Série original Globoplay livremente inspirada na obra de Domingos Oliveira será exibida às terças-feiras

 

O primeiro episódio de “Todas as Mulheres do Mundo” foi exibido na tela da Globo em abril do ano passado como uma degustação da trama inspirada na obra de Domingos Oliveira. No mesmo dia todos os 12 episódios da série foram disponibilizados no Globoplay, exclusivamente para assinantes da plataforma.

Agora, sendo lançada na TV aberta como uma das novidades da programação 2021, a Globo exibirá todos os episódios, logo após o “Big Brother Brasil”, sempre às terças-feiras.

A série que estreia nesta terça faz uma homenagem à obra do autor, diretor e dramaturgo Domingos Oliveira, que morreu em março de 2019, aos 82 anos. A releitura foi criada e escrita por Jorge Furtado e Janaína Fisher e tem direção artística de Patricia Pedrosa. Adaptada aos dias de hoje, a história traz reflexões filosóficas sobre a vida, o amor e a morte com um humor inteligente e refinado, características marcantes do universo de Domingos. “A série é uma oportunidade para os brasileiros conhecerem a poesia de um grande artista”, afirma o autor Jorge Furtado.

No elenco fixo estão Emilio Dantas, Sophie Charlotte, Martha Nowill e Matheus Nachtergaele. A trama conta ainda com diversas participações ao longo dos 12 episódios, como Fernanda Torres, Felipe Camargo, Maria Ribeiro e Fábio Assunção, assim como atores que trabalharam ou conviveram com Domingos Oliveira, como sua companheira Priscilla Rozenbaum; a filha de Domingos, Maria Mariana; e a ex-produtora cultural de Domingos, Renata Paschoal, que trabalhou com o diretor por 15 anos.

Paulo (Emilio Dantas) é um homem apaixonado pela liberdade, pela poesia e pelas mulheres. Por todas as mulheres do mundo. Em busca de um grande amor, ele é capaz de encantar-se por diversas vezes e se entregar por inteiro a cada relação, vivendo-a com a máxima intensidade. Arquiteto, morador de Copacabana, Paulo tem a paixão como combustível para a vida. Acredita firmemente que o amor alimenta sua alma de poeta e enxerga a essência de cada uma das mulheres com as quais se envolve. Mas é a paixão à primeira vista pela bailarina Maria Alice (Sophie Charlotte), numa festa de Natal, e todo desenrolar dessa relação, que conduz a série. “Minha relação com Domingos vem desde os 18 anos. Ele me formou, me ensinou como viver. Quando chegou a Maria Alice eu não conseguia dizer se é uma personagem, se é uma homenagem”, se emociona Sophie Charlotte, falando sobre sua personagem.

A cada episódio, o público pode acompanhar uma nova história de amor vivida por Paulo, que se apaixona por mulheres livres, inteligentes, intrínsecas e autênticas, sem nunca esquecer o seu grande amor: Maria Alice. A série também mostra a amizade de Paulo com Cabral (Matheus Nachtergaele) – um filósofo, romântico e sonhador –, e Laura (Martha Nowill), uma mulher sonhadora que pretende ser mãe antes dos 40. “A mensagem da série é de que as pessoas são muito interessantes em todas as suas maneiras. No jeito de ser, de pensar, de falar, de agir”, afirma Patricia Pedrosa.  

Nesta jornada da paixão, o público é apresentado primeiro à Maria Alice, uma bailarina que rompe o noivado após conhecer Paulo em uma festa e os dois vivem um intenso romance, até que ela decide morar na Alemanha. Depois a Adriana (Samya Pascotto), uma jovem livre, moderna e questionadora. No terceiro episódio é a vez de Elisa (Marina Provenzzano), moradora de Madureira, subúrbio carioca, ela conhece Paulo quando o pai de Adriana é hospitalizado. Na sequência, vem a história de Laura, uma produtora cultural que decide que quer ser mãe antes dos 40, mas logo percebe que não será fácil encontrar um pai para a criança.

No quinto episódio, Paulo se apaixona por Martinha (Verônica Debom). Já no sexto, é a vez de entender melhor a relação com uma das mulheres mais importantes de sua vida: a mãe Dionara (Lilia Cabral). No episódio seguinte, Paulo se envolve com Renata (Maria Ribeiro), uma arquiteta que trabalha no mesmo escritório que ele.

A série segue com as deliciosas histórias de Gilda (Mariana Sena), uma jovem cantora que sonha em ser famosa; Sara (Maeve Jinkings), que conhece Paulo em um bar onde recita poesias; Natália (Natasha Jascalevich), que conhece Paulo na sala de espera da terapeuta e Pink (Naruna Costa), uma atriz que ganha o papel para representar Maria Alice na peça escrita por Paulo.

“O Paulo tem uma grande paixão, mas ele acha que todas as outras mulheres também são apaixonantes. A ideia de que fosse um amor à primeira vista a cada episódio foi da Patricia (Pedrosa, diretora artística). Ela queria que, a cada capítulo, uma atriz fosse apresentada. Então, o Paulo se apaixona à primeira vista e nós, expectadores, também vamos”, aponta o autor Jorge Furtado.

Para quem não é assinante do Globoplay agora terá uma ótima oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a obra de Domingos Oliveira, um dos grandes nomes da cultura nacional.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas