08 de maio | 2023

“Terra e Paixão” promete sucesso

Compartilhe:

A nova novela mostrará luta de dois irmãos pelo amor de uma mesma mulher, tendo como cenário as belas fazendas do Mato Grosso do Sul

 

Guiada pela sua força e coragem, Aline (Barbara Reis) começa uma trajetória para defender seu legado e construir um futuro melhor para si e para sua família. Após o assassinato do marido em uma tentativa de invasão das terras onde vivem, a professora se torna produtora agrícola sem nunca ter plantado uma semente / Paulo Belote-RG

Antônio La Selva (Tony Ramos) é o maior produtor rural da região de Nova Primavera, cidade fictícia onde a trama de “Terra e Paixão” é ambientada / João Miguel Jr-RG

Manipuladora e misteriosa, Irene (Gloria Pires) tenta mover suas peças para “fazer a cabeça” do marido Antonio (Tony Ramos) a escolher um dos seus filhos para assumir os negócios da fazenda / João Miguel Jr-RG

Na saga de superação, Aline (Barbara Reis se conecta com Caio (Cauã Reymond) e Daniel (Johnny Massaro), dois irmãos que se amam, mas estão no centro de uma disputa por herança e sucessão na abastada família de Antônio (Tony Ramos) / João Miguel Jr-RG

Formada em agronomia, Petra (Debora Ozório) guarda segredos e quer tomar posse da fortuna da família / João Miguel Jr-RG

Graça (Agatha Moreira) é sofisticada, sonha com festas elegantes e viagens, e está prestes a se casar com Daniel (Johnny Massaro) / João Miguel Jr-RG

E vem aí mais uma novela que promete sucesso na telinha da Globo. Estreia nesta segunda, “Terra e Paixão”, a nova produção de Walcyr Carrasco.

A saga de uma mulher, guiada pela força do amor e movida pelo desejo de justiça, se cruza com a de uma família dividida pela ambição e muitos segredos. Uma jornada de esperança e luta, com personagens e histórias profundas, tão enraizados quanto as belas e grandiosas plantações do Mato Grosso do Sul.  E é neste cenário, em meio à cultura e à beleza de um Brasil rural e moderno, que “Terra e Paixão”, novela que tem direção artística de Luiz Henrique Rios, está sendo gravada.  Parte do elenco principal da novela viajou no final de janeiro para dar início aos trabalhos nas cidades de Dourados e Deodápolis, no Mato Grosso do Sul. Em fazendas da região foram realizadas as primeiras cenas do núcleo de Aline (Barbara Reis) e da família de Antônio La Selva (Tony Ramos), onde também moram os personagens. Os primeiros momentos de Caio (Cauã Reymond) com o irmão Daniel (Johnny Massaro), além de embates da família aconteceram no Estado, onde toda a história será ambientada.

Autor de grandes sucessos da televisão, Walcyr Carrasco define “Terra e Paixão” como uma novela clássica, sobre a força do amor, esperança e ambição. “A história apresenta um grande drama amoroso e uma luta por herança, dentro de um ambiente agrícola, rural, uma parte do país ainda desconhecida por muitos, de uma maneira que não estamos acostumados a ver em novelas. Estou fascinado pela tecnologia implantada na agricultura nos dias atuais, me apaixonei por esse ambiente e quis trazer para as telas”, revela o autor.

Guiada pela sua força e coragem, Aline (Barbara Reis) começa uma trajetória para defender seu legado e construir um futuro melhor para si e para sua família. Após o assassinato do marido em uma tentativa de invasão das terras onde vivem, a professora se torna produtora agrícola sem nunca ter plantado uma semente, enfrentando tudo e todos para realizar seu novo sonho.

Na saga de superação, ela se conecta com Caio (Cauã Reymond) e Daniel (Johnny Massaro), dois irmãos que se amam, mas estão no centro de uma disputa por herança e sucessão na abastada família do produtor rural Antônio (Tony Ramos), que tem como principal incentivadora Irene (Gloria Pires), sua segunda esposa. Ao perceberem a força da jovem, os dois se apaixonam perdidamente por Aline, sem saberem que se trata da mesma pessoa.

Ambientada no Mato Grosso do Sul, na fictícia Nova Primavera, a novela tem como cenário principal as grandes plantações, repletas de modernidade e tecnologia, com toda a diversidade do universo rural, suas cores, cultura e vivências. Mas é a sucessão familiar um dos principais temas que costuram “Terra e Paixão”.

Maior produtor rural da região de Nova Primavera, Antônio La Selva é dono de terras a perder de vista. Homem autoritário e crítico, é pai de Caio, com a primeira esposa, Agatha, e culpa o jovem pela morte da mãe no pré-parto. Casado com Irene, teve com ela mais dois filhos, Daniel e Petra (Debora Ozório). Manipuladora e misteriosa, Irene tenta mover suas peças para fazer a cabeça do marido a escolher um dos seus filhos para assumir os negócios da fazenda no futuro, embora seja o enteado Caio quem detém os maiores conhecimentos sobre agronegócio e que acompanha toda a produção diariamente.

Feliz por estar retomando a parceria com Gloria Pires, com quem já foi casado na ficção em outras produções, Tony Ramos conta que está fascinado com o lado controverso de seu personagem. “O Antônio aumentou a fortuna da família que começou na geração do avô, é um homem de muitas ambições, até desmedidas. Ele se preocupa com a família, prega sempre a união, mas de uma forma muito, muito controversa. É um personagem fascinante, difícil, mas, principalmente, palpável. O que mais me estimula na criação de um personagem é que quanto mais controverso ele for, por melhor ou pior que ele possa ser no seu caráter, é isso que me inspira”, revela.

Antônio quer tomar as terras de Aline, que foram desmembradas da sua propriedade há muitos anos, porque nelas há água. Por conta de toda a rejeição que sente do pai e da madrasta, Caio é um homem dividido, mas capaz de grandes gestos de amor e generosidade. É ele quem salva Aline e seu filho pequeno de morrerem quando descobre que a propriedade dela será invadida. E se apaixona perdidamente. Para ajudar a jovem a se tornar uma produtora rural, ele vai contar com o apoio do tio Ademir (Charles Fricks), o irmão mais novo de Antônio. Caio também é próximo de Angelina (Inez Viana), que trabalha com a família há muito tempo, e cuidou dele e de seus irmãos desde o nascimento.  Ela é única pessoa capaz de entender a dor de Caio. Embora tenha sentimentos conflituosos com a família, Caio é próximo e amoroso com o irmão Daniel e tenta ajudar a irmã Petra em suas questões emocionais. “O Caio decide enfrentar o pai, ele gostaria muito de ser amado e admirado por ser realmente um grande trabalhador, a pessoa que toma conta da fazenda e dos negócios da família. Ele vê a madrasta como uma grande manipuladora, uma pessoa que se casou com o pai por interesses financeiros, e ele ama muito o irmão Daniel, mas fica triste de vê-lo sendo manipulado e não conseguindo enxergar a mãe que tem”, conta Cauã Reyomond.

Daniel é ainda mais puro de sentimentos. Também ama Caio e não costuma ver maldade nas pessoas, mas é ambicioso. No entanto, não faz jogos para ficar com a herança do pai. Assim como o irmão, ele se apaixona-se por Aline ao perceber o quanto forte e destemida é essa mulher, mesmo estando noivo de Graça (Agatha Moreira). Johnny Massaro analisa a trajetória do personagem no começo da trama e diz que não será nada fácil estar na pele de Daniel. “Ele começa a trama se apaixonando pela mesma mulher que o irmão, que se torna viúva por ação do seu próprio pai. Isso logo após ficar noivo de Graça, que vai aprontar uma armadilha junto da mãe dele para não perdê-lo. Como se não bastasse, Daniel se vê no centro do conflito da sucessão dos negócios da família, o que gera um imenso impasse com o irmão. Para um cara conciliador como ele, será bastante desafiador equilibrar tantos interesses”.

“Terrar e Paixão”, uma história de amor à terra misturada com paixão e romance ambientada no Mato Grosso do Sul promete entregar muita adrenalina aos seguidores dos folhetins globais. É ver e conferir!

 

Quem é Quem?!

 

Aline (Barbara Reis) – Guiada pela sua força e coragem, Aline começa uma trajetória para defender seu legado e construir um futuro melhor para si e para sua família. Após o assassinato do marido em uma tentativa de invasão das terras onde vivem, a professora se torna produtora agrícola sem nunca ter plantado uma semente, enfrentando tudo e todos para realizar seu novo sonho.

 

Antônio La Selva (Tony Ramos) – Maior produtor rural da região de Nova Primavera, cidade fictícia onde a trama é ambientada, Antônio La Selva (Tony Ramos) é dono de terras a perder de vista. Homem autoritário, crítico, é pai de Caio (Cauã Reymond), com a primeira esposa, Agatha, e culpa o jovem pela morte da mãe no pré-parto. Casado com Irene (Gloria Pires), teve com ela mais dois filhos, Daniel (Johnny Massaro) e Petra (Debora Ozório).

 

Irene (Gloria Pires) – Manipuladora e misteriosa, Irene tenta mover suas peças para fazer a cabeça do marido a escolher um dos seus filhos para assumir os negócios da fazenda no futuro, embora seja o enteado Caio (Cauã Reymond) quem detém os maiores conhecimentos sobre agronegócio e que acompanha toda a produção diariamente.

 

Caio (Cauã Reymond) – Por conta de toda a rejeição que sente do pai e da madrasta, Caio é um homem dividido, mas capaz de grandes gestos de amor e generosidade. É ele quem salva Aline (Barbara Reis) e seu filho pequeno de morrerem quando descobre que a propriedade dela será invadida. E se apaixona perdidamente.

 

Daniel (Johnny Massaro) – Daniel é ainda mais puro de sentimentos. Também ama Caio (Cauã Reymond) e não costuma ver maldade nas pessoas, mas é ambicioso. No entanto, não faz jogos para ficar com a herança do pai. Assim como o irmão, ele se apaixona por Aline (Barbara Reis).

 

Petra (Debora Ozório) – Formada em Agronomia, Petra guarda segredos e quer tomar posse da fortuna da família para ela, influenciada pelo italiano Luigi (Rainer Cadete), um trambiqueiro com quem se envolve. Frágil por ser viciada em remédios tarja preta, muitas vezes ela não tem limites e corre riscos.

 

Tadeu (Cláudio Daniel) – A busca pelo poder e a inclinação por mentir são características presentes na família do presidente da cooperativa da cidade fictícia Nova Primavera e melhor amigo de Antônio (Tony Ramos). Vive um casamento aparentemente tradicional com Gladys (Leona Cavalli), com quem tem a filha Graça (Agatha Moreira). Por trás da aparência conservadora se mostra um homem repleto de desejos e fantasias.

 

Gladys (Leona Cavalli) – Gladys vive um casamento aparentemente tradicional com Tadeu (Claudio Gabriel) e é mãe de Graça. Diretora da escola local, mantém um relacionamento às escondidas com Luigi, italiano que conheceu pela Internet, mas que também vive um romance com Petra.

 

Graça (Agatha Moreira) – Filha de Tadeu (Claudio Gabriel) e Gladys (Leona Cavalli), Graça é sofisticada, sonha com festas elegantes e viagens, e está prestes a se casar com Daniel (Johnny Massaro), mas projeta em sua cabeça uma imagem do que ele não é. Dona da butique da cidade, por onde passam todas as mulheres, Graça se dá muito bem com Irene (Gloria Pires), mãe de Daniel, que na primeira oportunidade a incentiva a armar uma falsa gravidez para que o filho se case com ela.

 

Luigi (Rainer Cadete) – Italiano, Luigi San Marco conhece pela Internet Petra (Debora Ozório), filha de Irene (Gloria Pires) e Antônio La Selva (Tony Ramos), o personagem percebe que pode se dar bem, mas no convívio com a jovem se torna figura importante no combate à dependência química dela. Tem “boa lábia” e consegue se tornar corretor de grãos na Cooperativa. Também se envolve com Gladys (Leona Cavalli).

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas