21 de dezembro | 2014

Telefilme de Renato Aragão anima a tarde deste domingo

Compartilhe:

1- A cantora Anitta gravou uma participação especial no telefilme de Renato Aragão, vivendo a Deusa Soláris / João Miguel Jr-RG

 

2- Em “Didi e o Segredo dos Anjos”, Renato Aragão interpreta um andarilho alegre e bondoso que percorre várias comunidades ajudando os moradores em troca de algumas moedas / João Miguel Jr-RG

 

3- Lima Duarte e Renato Aragão também estão no elenco de “Didi e o Segredo dos Anjos”, interpretando o Sábadio e o falso mexicano Gonzales, respectivamente / João Miguel Jr-RG

 

4- Na trama, Jayme Matarazzo vive Miguel, um jovem maestro, professor de Música que protege o medalhão que Didi (Renato Aragão) carrega consigo / Renato Rocha Miranda

 

5- Tita é a personagem de Mel Maia, uma menina de rua, simples e atenta que está sempre ao lado de seu protegido e melhor amigo Didi (Renato Aragão) / João Miguel Jr-RG

Renato Aragão não ficou de fora dos especiais de fim de ano da Globo. Neste domingo, logo após “Sai do Chão”, a emissora exibe o telefilme inédito “Didi e o Segredo dos Anjos”. Uma produção de Marcelo Saback, com direção de núcleo de Jayme Monjardim e direção geral de João Daniel Tikhomiroff. A participação especial fica por conta da cantora Anitta.

“O Renato é parte do Brasil, ele sente na alma o que o público gosta. Sou superfã e sinto muito orgulho de trabalhar com ele”, revela Jayme Monjardim, que compartilha o entusiasmo da equipe em participar de um projeto escrito especialmente para Renato Aragão.?

Durante um sonho, a Deusa Soláris (Anitta) revela-se para o andarilho Didi e lhe dá a missão de manter aberta a comunicação entre a Terra e os anjos. Para isso, o personagem de Renato Aragão precisa convencer o amigo e maestro Miguel (Jayme Matarazzo) de que o medalhão herdado do avô, pendurado no pescoço, é o elo entre o nosso mundo e o universo celestial. “Didi e o Segredo dos Anjos” narra a jornada do herói para salvar o planeta de terríveis inimigos em uma trama repleta de fantasia, magia e efeitos especiais.

Na história, Miguel é maestro da orquestra infantil Som na Lata e apaixonado pelas crianças do projeto. Sua namorada, Clarinha (Fernanda Vasconcellos), é a violinista. Juntos, desejam levar a orquestra a um concurso musical. Preocupado em realizar seu sonho, Miguel não  dá ouvidos à história narrada por Didi, que envolve um místico portal de luz por onde os anjos chegariam à Terra. Apenas Tita (Mel Maia) acredita no andarilho. A amizade, o carinho e a compreensão entre Tita e Didi são tão fortes que até parecem transcender o plano terrestre. Principalmente porque ninguém, além de Didi, consegue vê-la. Será com a ajuda da menina que o mensageiro persistirá em sua missão.

Enquanto isso, o músico, que só pensa em angariar fundos para investir nos ensaios e na apresentação da orquestra infantil, recebe uma proposta que parece cair do céu: o apoio financeiro de Nicolau (Ernani Moraes). Ele é um rico empresário que segue todos os passos do rapaz ao lado da mulher, a ingênua e vaidosa Dolores (Katiuscia Canoro). Mas ninguém imagina a real intenção do benfeitor. Nicolau, na verdade, é descendente da linhagem que deseja apoderar-se do medalhão para fechar os portais de luz. Quer ficar cada vez mais perto de Miguel, o guardião legítimo e, principalmente, do amuleto.

Sem revelar a identidade, o empresário conta uma antiga lenda sobre o poder dos medalhões e incentiva Didi e Miguel a procurarem a única pessoa capaz de desvendar os segredos dos portais, o Sábio (Lima Duarte). Um personagem tão disperso e atrapalhado que chega a se perder no próprio conhecimento, fundamental para a odisseia que Didi e os amigos estão prestes a enfrentar.

A aventura conta ainda com Dedé Santana, que vive o falso mexicano Gonzales. De temperamento ranzinza, anda com o papagaio Galego no ombro, mora ao lado do galpão no qual as crianças da orquestra Som na Lata ensaiam e embarca na aventura ao lado de Didi e os guardiões dos portais.

O medalhão é a chave do universo da fantasia de “Didi e o Segredo dos Anjos”. A partir dessa ideia, foram pesquisadas referências nas histórias dos anjos, na mitologia, nos rituais celtas e no significado dos símbolos.

Muitas peças usadas no especial foram garimpadas no acervo da Central Globo de Produção, compradas em feiras ou alugadas em antiquários. Outros objetos mais específicos foram confeccionados diretamente para o filme, como a coleção de esculturas da família de papagaios do personagem Galego, presente na casa de Gonzales.

As locações do filme também passaram por um processo minucioso de escolha e todas foram selecionadas por serem patrimônios da cidade do Rio de Janeiro. Local de ensaio da orquestra Som na Lata, a antiga Fábrica da Bhering conserva algumas máquinas, cofres, peças e ferramentas antigas que fizeram parte da composição do especial. Já a Escola de Música da UFRJ foi um cenário importante para as apresentações da orquestra infantil. Com milhares de livros organizados em vários andares de estantes e uma arquitetura típica do Brasil imperial, o Real Gabinete Português foi especialmente escolhido para ser o habitat do Sábio (Lima Duarte).

A orquestra Som na Lata

A orquestra Som na Lata conta com integrantes do projeto Ação Social pela Música do Brasil e que também está no especial “Didi e o Segredo dos Anjos”. A violoncelista e produtora cultural Fiorella Solares é a idealizadora do projeto, que beneficia mais de 800 crianças e jovens de 19 comunidades do Rio de Janeiro. A orquestra é composta por músicos que tocam violino, viola, violoncelo, contrabaixo, flauta transversal e clarineta.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas