25 de julho | 2016

Talento de casal garante o sucesso de “Mister Brau”

Compartilhe:

Notícia do Mundo Artístico

 

Da Redação

GB Edições

 

Um casal de puro talento, Taís Araújo e Lázaro Ramos são os protagonistas de “Mister Brau”, série que ganhou mais uma temporada que será exibida em 2017 / João Miguel Jr-RG

Na série, Brau (Lázaro Ramos) é um cantor que de pobre viu sua carreira decolar. Ele conquistou fama internacional com sua música – uma mistura de gêneros que vai de ritmos africanos ao pop / Artur Meninea-RG

 

 

Se alguém tinha dúvida quanto ao talento do casal Taís Araújo e Lázaro Ramos, após a estreia de “Mister Brau”, na tela da Globo no ano passado, tais dúvidas desapareceram completamente. O casal na vida real e também na ficção está dando um show de interpretação com seus personagens Michele e Brau, tanto que a emissora já confirmou mais uma temporada da série para o ano que vem.

“Eu comecei a pensar na música brasileira. Depois, surgiu a ideia de um músico de muito talento que se muda para uma casa incrível e começa a perturbar a vizinhança. ‘Mister Brau’ nasceu assim. É uma história alegre e divertida, mas que também fala sobre tolerância e sobre aceitar o diferente”, revela o autor Jorge Furtado de como concebeu a série que ser tornou um dos grandes sucessos de audiência da Globo.

Com um texto ágil, dinâmico e muito engraçado somado a intepretação impecável dos protagonistas, “Mister Brau” é uma ótima opção para a noite de terça-feira, ainda mais quando as opções não são muitas, principalmente na telinha da TV aberta.

Lázaro Ramos diz se identificar com seu personagem: “Ele é tão desligado e festivo que só quer celebrar. Mas ao mesmo tempo em que é extravagante, me identifico com sua alegria, seu suingue e sua baianidade. As pessoas se divertem assistindo quanto eu me divirto fazendo”. Já Taís garante que Michele é uma mistura de diferentes culturas e estilos. “Ela é artista, dançarina, empresária, esposa, muito mandona. ‘Bota pra quebrar’ e tem um estilo único, com referências do afro pop, da cultura africana, do axé e das cantoras americanas. Não tem pudor, nem vergonha de ostentar, porque sabe que tudo que eles têm é fruto de muito trabalho. É um desafio enorme, mas está sendo maravilhoso e estou me divertindo muito”, conclui a atriz.

Na trama, Brau é um cantor que de pobre viu sua carreira decolar e conquistar fama internacional com sua música – uma mistura de gêneros que vai de ritmos africanos ao pop. Ao seu lado, Michele. Linda e antenada às tendências, ela dita moda e as regras na relação e na carreira do marido. Com o sucesso, o casal muda-se para um luxuoso condomínio na Barra da Tijuca, no qual realiza festas com música alta e convidados nada educados, horrorizando principalmente Andrea (Fernanda de Freitas) que é casada com o advogado dos Brau, Henrique (George Sauma).

Apesar do dinheiro que têm de sobra, Brau e  Michele valorizam também o que não tem preço: a amizade. Ele se mantém fiel a Lima (Luis Miranda), seu parceiro desde o início de sua carreira, e Michele se apoia em Gomes (Kiko Mascarenhas), seu assessor pessoal, para tomar qualquer decisão, talvez essa seja a fórmula do sucesso de “Mister Brau”.

Assim como na ficção, a locação da luxuosa casa dos Brau também fica no bairro da Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. O local, que ocupa um lote inteiro do condomínio onde está inserido, conta com dois andares extensos, subdivididos em cômodos espaçosos, além de um quintal com piscina e jardim. Para dar vida à mansão, o produtor de arte Luiz Pereira garimpou objetos e obras de arte em diferentes Estados do Brasil, garantindo uma riqueza ainda maior aos detalhes que compõem o cenário.

Se no mundo da moda o estilo traduz a personalidade de uma pessoa, no universo de Brau e Michele esse conceito atinge sua representação máxima. Para o casal, artistas criativos e com influencias múltiplas na arte e na vida, o figurino assinado por Antonio Medeiros e a caracterização de Érica Monteiro foram criados para dar a dimensão desse ecletismo que faz um mix entre o ancestral, o étnico e a moda contemporânea europeia resultando em um estilo único.

Na vida real, Taís Araújo é formada em Jornalismo, no entanto preferiu seguir a carreira de atriz. No dia a dia, ela é uma mulher simples e muito prática. Bem diferente de Michele, sua personagem, ela é discreta e se veste quase sempre de jeans e camiseta. Ela não deixou que o sucesso e a fama lhe subissem à cabeça, muito pelo contrário; a atriz sabe que tudo depende de seu trabalho e que este precisa ser bem feito.

Quem diria, Taís não pensava em ser atriz. Era coisa de louco. E olha que quando surgiu na telinha não a elogiaram só pela beleza. "Uma nova atriz!" ou "Uma revelação!" eram as frases mais comuns. “Xica da Silva” exibida na extinta Rede Manchete foi a novela que a fez entrar para os holofotes e conquistar seu merecido lugar no mundo das celebridades.

Já Lázaro Ramos começou sua carreira no "Bando de Teatro Olodum". No ano de 2000, juntamente com Vladimir Brichta e Wagner Moura foi para Recife (PE) a fim de integrar o elenco da peça "A Máquina", de João Falcão. Um dos seus melhores trabalhos foi fazer um homossexual no filme "Madame Satã". Sem dúvida, um dos seus maiores sucessos foi interpretar o Evilásio, na novela “Duas Caras”; em julho de 2009 foi nomeado embaixador da UNICEF e já foi considerado pela Revista “Época” um dos 100 brasileiros mais influentes do país.

Casados há vários anos Taís Araújo e Lázaro Ramos são muito discretos quanto à sua vida pessoal e sua família; eles são pais do pequeno João Vicente, com 5 anos, e de Maria Antonia, que nasceu no início do ano passado.  

Com certeza, o sucesso de “Mister Brau” é resultado de um trabalho feito com muito amor, mas antes de tudo, com uma enorme dose de talento!

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas