07 de janeiro | 2024

“Receita de Ano-Novo” – tempo de balanço pessoal, de renovação

Compartilhe:

Receita de Ano-Novo

Natal, Ano-Novo, tempo de balanço pessoal, de renovação. Sentimentos um tanto ambíguos se alternam, quando a eletricidade pelo encerramento de mais um ciclo vem acompanhada de inefável melancolia. Esse é o espírito evocado pelos poemas de Carlos Drummond de Andrade, selecionados por Luis Mauricio Graña Drummond e Pedro Augusto Graña Drummond, neste “Receita de Ano-Novo”.  Com projeto gráfico exclusivo e ilustrações de Andrés Sandoval, o livro é um brinde muito “drummondiano” para o final do ano.  Com 96 páginas, o livro é da Editora Companhia das Letras.

 

 

 

 

 

Estrelas Fritas Com Açúcar

Por trás da empresa que mudou os paradigmas da moda no Brasil está uma mulher visionária, e uma história de vida que agora é traduzida em um romance épico e cheio de coragem. Os passos de Adelina Clara Hess que, com seu marido Duda, fundou a marca de roupas Dudalina são contados em “Estrelas Fritas Com Açúcar: Uma História de Amor e de Coragem, Costurada Pelas Mãos de Uma Mulher Visionária”. Escrito pela premiada autora Letícia Wierzchowski, a obra baseada em fatos é “costurada” pela narrativa das moiras fiandeiras. Deusas primordiais responsáveis por fiar, tecer e cortar o fio da vida de mortais e de imortais, são elas que apresentam a história de Adelina e Duda, tornando a narrativa fluida, quase etérea. A homenagem póstuma à empresária percorre o tempo desde o início da Segunda Guerra Mundial até os dias atuais. Foi nessa época que a então jovem de 15 anos começava a vida profissional, com o primeiro emprego no armazém de secos e molhados dos pais, no município catarinense de Luiz Alves, próximo a Blumenau, onde Adelina viria a falecer aos 82 anos, em 2008. E foi assim, bem cedo, que a terceira filha do casal Hess descobriu seu talento para os negócios. Corajosa, ela deixou o colégio para se dedicar com mais afinco ao labor. Uma história repleta de sucessos, mas também de dor e de luta que se seguiu ao lado do marido e sócio, Duda. Juntos, os dois formariam uma família enorme, quase tão grande quanto o império que viriam a construir. Tiveram 16 filhos, dos 20 planejados. Autora de outros 31 livros, editados em países como Itália, Espanha e Alemanha, Letícia Wierzchowski traduz todo esse amor ao detalhar os acontecimentos na vida de Adelina Hess como incontáveis peças de tecido abrindo-se diante dos olhos do leitor. “Estrelas Fritas Com Açúcar” homenageia a força feminina na figura de uma mulher que mudou a história da moda no Brasil. Com 352 páginas, o livro é da Editora Planeta.

 

Códigos Para Uma Vida Extraordinária

Você já ouviu falar nos códigos de Grabovoi? Saiba que as pessoas que utilizam esse método de maneira correta ficam surpreendidas com a velocidade com que ele funciona. A verdade é: não existe mágica, mas ciência! E é justamente esse o tema do livro “Códigos Para Uma Vida Extraordinária” do escritor Diego Araújo, mestre licenciado no Método de Grabovoi, que tem como base os ensinamentos do cientista russo Grigori Grabovoi. Trata-se de um sistema lógico e estruturado no qual o universo e sua consciência estão mapeados e codificados numericamente. Diego Araújo explica que, ao acessar estes códigos da maneira correta, a pessoa pode moldar uma nova realidade para sua vida. “Descobri os ensinamentos de Grigori Grabovoi há alguns anos e, desde então, estudei suas técnicas profundamente, até entender como colocar em prática a fantástica estrutura informativa que ele apresenta em seus livros”, afirma. Em “Códigos Para Uma Vida Extraordinária”, é possível encontrar centenas de sequências numéricas criadas pelo cientista russo para conquistar: abundância, saúde, equilíbrio e muito mais. Todas elas têm o objetivo de colocar o leitor em sintonia com a vibração exata daquilo que deseja. Em outras palavras, ao se concentrar em números e focar exclusivamente na repetição das sequências, exclui-se qualquer barreira, deixando o caminho livre para que as respostas apareçam. O autor admite que, ao falar sobre o método com outras pessoas, sempre surge o questionamento: “por que números?”. A resposta é: “Números são precisos e não estão vinculados a sentimentos bloqueadores que causam dúvidas”. Foi justamente pela exatidão matemática que Grabovoi alcançou destaque global. Ele afirma que o universo é um sistema de informações que vibram em várias frequências, e o ser humano tem a capacidade de se tornar o comandante de seu destino direcionando os acontecimentos de sua vida e influenciando o destino da coletividade. Com 280 páginas, o livro é Luz da Serra Editora.

 

Descubra Sua Identidade Secreta

Para o filósofo e escritor Comendador Paulo Matias, a grande maioria dos livros de autoajuda deixa a desejar quando abordam questões essenciais da existência humana. Ao contrariar a fórmula usada pelos autores do gênero, a obra “Descubra Sua Identidade Secreta” não tem como objetivo oferecer respostas, mas sim provocar perguntas que levarão o leitor a reconhecer quem realmente é para despertar o verdadeiro sentido da vida. Ao longo de 208 páginas, Paulo Matias faz reflexões e aprofunda pontos essenciais para o desenvolvimento do indivíduo. Ele mergulha em conceitos como a importância de ser único, de não se comparar com o outro, conhecer ao máximo o próprio potencial e maximizar as singularidades. Tudo isso sem deixar escapar os dramas do homem moderno: a competição desmedida, a autossabotagem e o poder dos mitos nas relações. Por meio de exemplos claros, a obra decodifica a verdadeira identidade do ser humano e explica a fonte criadora de todos os mitos e deuses como projeções simbólicas da mente. A partir desse pensamento, o autor esclarece que o que diferencia cada um e o torna um ser único é a sua Inteligência Potencial Rara, um conjunto de características singulares que formam uma identidade própria. Mas se engana quem pensa que a obra propõe ensinar uma fórmula pronta para se descobrir essa identidade. Para o filósofo, essa busca é uma viagem solitária. Pelo Princípio da Singularidade, que ganha um capítulo inteiro no livro explicado de forma clara e precisa que cada viagem é única porque e que cada viajante é único. Com uma linguagem livre de dogmas, sem rótulos ideológicos e filosóficos, a obra provoca o leitor a autodescoberta e o conduz ao reconhecimento da própria raridade. É um convite à religação do ser humano com sua totalidade para entender que expressar a identidade que se esconde por trás das máscaras da psiquê é que se trata a vida. O livro é da Império Editorial.

 

 

 

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas