11 de novembro | 2012

Precisa ter roupa certa para dormir?

Compartilhe:

 

Dormir com roupa confortável e bonita faz um bem enorme a autoestima. Invista em camisolas e pijamas que agradem aos olhos e ao tato / GB Imagem

 

As roupas de dormir parecem que são pouco lembradas. Parece que o mais prático é usar aquela camiseta mais velhinha, larga, surrada, mas que é bem molinha e confortável. O resultado é que você acorda com a já esperada cara amassada, cabelos desgrenhados e a aparência arrematada por aquela camiseta desbotada. Vamos combinar que a visão não é nada agradável, mesmo para aqueles que dormem sozinhos. Já imaginou se precisar sair correndo da cama no meio da noite por causa de algum imprevisto?

Sem contar que, especialistas em assuntos do sono, garantem que escolher lençóis de fronhas bonitas, mantê-los sempre limpos e usar roupas de dormir apropriadas faz um bem enorme a autoestima, sendo que, ao acordar, o astral será outro.

A verdade é que moda dita tendências para as roupas de dormir também. Por exemplo, na década de 80 o cetim chegou com tudo na confecção de lençóis, pijamas e camisolas, virou símbolo de bom gosto e sensualidade. Ainda é. Talvez o inconveniente deste maravilhoso tecido teria sido que é muito liso e talvez não tenha combinado muito com o clima do nosso país. Vamos combinar que dormir com uma roupa de cetim em pleno verão esquenta um pouco. No entanto, existem aqueles que não desistiram da elegância e do maravilhoso toque do cetim.

O gosto do público mudou um pouco; atualmente os pijamas e camisolas de algodão são os mais procurados, principalmente na época do verão.

De olho nisso, a indústria da lingerie de dormir tem caprichado em suas coleções cujas peças são confeccionadas para garantir o conforto e a sensualidade. Elas são decoradas com bordados, rendas de algodão e até pedrarias são usadas nos detalhes. Além de camisolas lindíssimas, entraram em cena os corseletes e as calcinhas de renda que deixam os homens de queixo caído.

Alguns estilistas da área procuram seguir as tendências da moda também nos pijamas e camisolas, eles ficam antenados em todas as novidades do setor.

É bom lembrar que se nas novas tendências as camisolas curtas e pijamas curtos ganharam mais espaços no guarda-roupa feminino, as camisolas longas e robes fluidos, acompanhados de chinelos às vezes confeccionados em seda, continuam em alta e são eternas armas de sedução. Nesta linha, existem modelos confeccionados em seda, cetim e algodão, apenas para citar alguns. Se você gosta do estilo, invista nisso. Vale a pena sentir-se bem e bonita, mesmo na hora de dormir.   

 

Faça escolhas saudáveis no verão

 
A romã ganhou mais espaço por suas propriedades antioxidantes que combatem os radicais livres / GB Imagem

 

 

O verão está aí. Oficialmente não chegou ainda, mas que as temperaturas subiram por conta própria, ninguém duvida.

Tempos mais quentes pedem menos roupa, os braços e as pernas ficam mais expostos, assim como aqueles “pneuzinhos” que apareceram porque no frio a gente fica mais preguiçoso, pensa duas vezes antes de sair para caminhar e come mais, afinal o corpo trabalha bastante para manter-se aquecido.

O ideal é que durante o ano todo façamos as chamadas “escolhas saudáveis” na hora da refeição, mas como nem sempre isso acontece, o jeito agora é aderir à dieta, se você quiser mesmo ficar mais enxuta, ou mais enxuto.

Nestes últimos meses do ano, aumentam também os convites para festas e confraternizações. Vai aqui uma dica, nunca e jamais compareça a churrascos ou festas de barriga vazia. Faça uma refeição leve antes de sair de casa, para diminuir a ingestão de alimentos calóricos e gordurosos. No preparo dos alimentos, evite ao máximo usar óleo, pois é gorduroso e não agrega nenhum valor nutricional aos alimentos. Para se ter uma ideia, carboidratos e proteínas têm em torno de 4 calorias por grama, enquanto gorduras têm mais do que o dobro, ou seja 9 calorias por grama.

Outra velha e poderosa dica é aproveitar o calorzinho do verão e acordar mais cedo para uma caminhada. Beba bastante água, faça disso um hábito no seu dia a dia.

Não pule refeições, o ideal é fazer seis refeições ao dia, sempre em pequenas quantidades e no cardápio alimentos naturais, muitas frutas e verduras. Fale com um nutricionista e tenha uma dieta personalizada.

Falando em frutas, a romã se tornou um dos queridinhos do momento. A fruta, tão comum nos quintais das nossas avós, é rica em antioxidantes e atua no combate aos radicais livres e seus ativos podem ser encontrados atualmente inclusive em cosméticos, que atuam na redução de flacidez, rugas e manchas.

A romã já começou a aparecer nas feiras livres e supermercados; ela ganhou espaço também na culinária; o extrato de romã é muito bom para temperar saladas, por exemplo, além de que suas sementes in natura podem ser acrescentadas a outras frutas e legumes na composição de vários pratos refrescantes.

O suco de romã promete dar uma revigorada para enfrentar o dia. No liquidificador, coloque 1 copo de água de coco, suco de 1 limão siciliano, sementes de 1 romã, folhas de hortelã a gosto; 1 colher (chá) de mel, 1 pitada de canela. Bata tudo e tome em seguida. Se quiser, acrescente gelo.

E mais, a romã tem sido apontado também como auxiliar no combate à pressão alta, no tratamento de reumatismos e artrites e na prevenção ao câncer de mama e de próstata.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas