18 de dezembro | 2024
“Prazer a Todo Custo” – A lista é extensa e ninguém está imune a eles
Eu Parei de Andar e Aprendi a Voar
Aos 22 anos, um acontecimento inesperado tornou Andrea Schwarz em uma pessoa com deficiência, desafiando seus sonhos e projetos para o futuro. Enfrentando as barreiras impostas pela sociedade, a autora transformou seus desafios em asas. Com coragem, disciplina e uma pitada de rebeldia, ela enfrentou as dificuldades e demonstrou que é possível construir uma vida admirável e alcançar realizações significativas. Com uma narrativa emocionante e repleta de aprendizados, “Eu Parei de Andar e Aprendi a Voar” é um convite para todas as pessoas que desejam conquistar seus sonhos, independentemente dos desafios impostos pela vida. Neste livro, Andrea aborda temas como a inclusão, a acessibilidade, o propósito de vida e o empreendedorismo feminino, mas também fala sobre a importância do autocuidado, da autoaceitação e de valores como o amor e a família. A partir de suas vivências, a autora ensina que os maiores obstáculos muitas vezes estão nas percepções sociais e nas barreiras estruturais, e que com determinação, utilizando apenas nossos próprios recursos, podemos viver uma vida plena e repleta de significados e realizações. Um lançamento da FinAppLab Editora.
A Morte da Viúva
Intrigas, inveja, drogas e desperdício de dinheiro. Essas são as marcas da família de Dona Marieta, senhora de idade avançada pertencente à classe média-alta carioca. Seu assassinato poderia ter inúmeras motivações e alguns suspeitos, entre eles seus dois filhos e três netos. No cerne de “A Morte da Viúva”, lançamento da Editora Telha, o Delegado Luciano terá muito a investigar para solucionar esse que, aparentemente, trata-se de um crime familiar. A obra é o quarto romance policial escrito pelo jornalista e escritor Carlos Carvalho. Em “A Morte da Viúva”, Marieta fora encontrada morta em seu apartamento, na Zona Sul do Rio de Janeiro, em um imóvel sem sinais de arrombamento e sem nada ter sido roubado de lá. Responsável pelo caso, Luciano tem como crença, como alguém que já viveu muito tempo e trabalhou em diferentes casos, “o ser humano é o bicho mais complicado e perverso de todos os animais, é o único capaz de matar por qualquer motivo. Quando se trata de poder e dinheiro, então, é capaz de coisas que até Deus dúvida”, nas palavras do delegado. Ao se depararem com uma cena de crime com pouca ou nenhuma pista, o delegado e sua equipe precisam ir além do que diz respeito ao trabalho investigativo do dia a dia, enquanto avaliam se existe limite para a perversidade humana. Quem teria interesse na morte daquela mulher, uma viúva aparentemente sem inimigos? Que mistérios poderiam cercar aquela família? “A Morte da Viúva” é uma obra ficcional que facilmente poderia ser vista em programas policiais de final de tarde da TV aberta brasileira. Uma mistura equilibrada entre o suspense que permeia a investigação e a reflexão sobre os absurdos que o ser humano é capaz de protagonizar por conta da ganância. O livro tem 98 páginas.
Prazer a Todo Custo
Compulsão alimentar, consumismo, tabagismo e alienação em ambientes digitais são apenas alguns exemplos de vícios relacionados aos efeitos da dopamina. A lista é extensa e ninguém está imune a eles. Por isso, na obra “Prazer a Todo Custo”, o Dr. Juliano Pimentel, referência na área médica, explora os efeitos da busca desenfreada por satisfação fácil e rápida e mostra como acabar com essa dependência. No livro, publicado pela Citadel Grupo Editorial, o autor best-seller e palestrante, parte de embasamento científico para explicar os fatores neurobiológicos, ambientais e emocionais que sustentam o desejo de querer sempre mais uma dose de prazer, mesmo que isso resulte em comportamentos compulsivos. Um dos exemplos apontados – que afeta de crianças a idosos – é o uso excessivo de redes sociais. De acordo com relatório do DataReportal, o tempo médio de tela dos brasileiros é de 9h32m por dia. Segundo o especialista, essa superexposição ao celular não apenas tira o foco de outras atividades cotidianas, mas destrói o sono reparador, fundamental para a saúde. Dr. Juliano apresenta aos leitores uma abordagem multidisciplinar para eliminar qualquer tipo de vício. Fortalecer o emocional, desenvolver o autocontrole, estabelecer rotinas de alimentação e atividades físicas, buscar uma rede de apoio e reduzir os gatilhos da dependência são alguns dos direcionamentos apresentados na obra. No entanto, assim como ninguém está livre dos vícios, o autor alerta que as recaídas fazem parte do processo. E, em momentos assim, é preciso preparo para lidar com as próprias fragilidades, reconhecer padrões comportamentais e principalmente, não desistir de continuar. O livro tem 208 páginas.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!
Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!