29 de dezembro | 2014

Para receber 2015, Rio de Janeiro ou Paris ?

Compartilhe:

1- Passar o Réveillon em Paris e admirar a queima de fogos tendo a Torre Eiffel como pano de fundo, é o sonho de consumo de muitos brasileiros / GB Imagem

2- 01: Receber o ano novo, pisando nas areias de Copacabana, brindando e admirando a maravilhosa queima de fogos também é um momento inesquecível / GB Imagem

 

3- O Cristo Redentor, de braços abertos sobre a Guanabara, dá as boas vindas aos visitantes do mundo inteiro, que vêm ao Rio de Janeiro. É o símbolo da cidade e, por que não dizer, é símbolo do Brasil também / GB Imagem

 

4- A Cidade Maravilhosa tem diversas atrações, algumas delas como o Pão de Açúcar conhecido internacionalmente e que está na lista das mais fotografadas do mundo. Quem nunca sonhou em visitar o local e andar no famoso bondinho que leva os turistas até o pico do monte / GB Imagem

 

5- 2- Além de ser a avenida mais famosa do mundo e concentrar os principais cafés e lojas de Paris, todo ano a Champs-Élysées é ricamente decorada para o Natal, tornando- a sim mais irresistivel ainda aos turistas / GB Imagem

6- Simbolo da soberania de Napoleão Bonaparte, o Arco do Triunfo foi inaugurado em 1836 e hoje é um dos principais pontos turisticos de Paris / GB Imagem

 

Rio de Janeiro e Paris têm uns dos réveillons mais famosos do mundo e é o sonho de muita gente passar a virada do ano em um desses lugares, ainda mais nessa onda de selfie. Pensou tirar uma foto na Torre Eiffel com os fogos de artifícios colorindo o céu parisiense? Ou nas areias de Copacabana, com os magníficos fogos da Cidade Maravilhosa? Pois bem, esse é um sonho que pode ser realizado, basta programar tudo com muita antecedência, afinal, os preços nessa época do ano são bem salgados e a lotação nos hotéis bem superior às de outras temporadas.

Passar a virada do ano nas areias da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, brindando e admirando a queima de fogos é um espetáculo de encher os olhos e alma. O réveillon da Cidade Maravilhosa é um dos eventos mais esperados no Rio de Janeiro, além do Carnaval, sem sombras de dúvidas. Além da festa da virada na praia de Copacabana, que atrai milhões de turistas, o Rio de Janeiro tem vários eventos com programação de shows gratuitos por toda a cidade, além das atrações em hotéis, clubes, Marina da Glória, Hípica, Forte de Copacabana, Copacabana Palace e outras festas que são famosas e para lá de badaladas.

Mas se este ano ainda não será possível curtir os fogos de corpo presente, nas areias de Copacabana, uma boa opção é ver tudo pela TV, não é a mesma coisa, mas serve para sonhar e quem sabe no próximo ano estar lá e curtir tudo de pertinho.

Mesmo agora, que o Natal já passou e que todos estão esperando o Ano-Novo, não deixe de ir à Lagoa Rodrigo de Freitas conferir a Árvore de Natal da Bradesco Seguros, a maior árvore de Natal flutuante do mundo, segundo o Guinness Book of Records. A árvore será acesa até o dia 06 de janeiro, Dia de Reis, como manda a tradição.

Quem visita o Rio de Janeiro, não se esquecerá dele jamais. Há mais de quinhentos anos atrás os europeus descobriram a Baía de Guanabara. Eles não eram turistas, mas sim exploradores que acreditavam ter descoberto a entrada de um grande rio. Era dia primeiro de janeiro de 1502 e por isso batizaram o lugar com o nome de Rio de Janeiro.

Passaram-se cinco séculos e o Rio, assim como a estátua do Cristo Redentor no alto do Corcovado, permanece de braços abertos para dar as boas vindas aos visitantes do mundo inteiro.

A sua beleza vem das montanhas, florestas, praias e lagoas que se fundem num magnífico cenário, como o imponente Pão de Açúcar que guarda a entrada da Baía de Guanabara e os noventa quilômetros de praias que dividem a terra e o mar. Tem ainda o Jardim Botânico, considerado um dos mais completos do mundo, a Lagoa Rodrigo de Freitas e o zoológico, com seus jardins e todos os animais que compõem o ecossistema local.

Outro destino bem cobiçado para o final de ano é Paris, a Cidade Luz, que tem um dos melhores e mais famosos Réveillon do mundo. A capital da França é hoje um dos locais preferidos para as produções cinematográficas. O cartão postal mais conhecido de Paris é a Torre Eiffel; construída em 1889, a Torre foi planejada inicialmente para ficar de pé por apenas 20 anos, é considerada o principal símbolo da cidade. Com seus 317 metros de altura, a torre possuía 7300 toneladas quando foi erguida, sendo que atualmente deve passar das 10000, já que são abrigados restaurantes, museus, lojas, entre muitas outras estruturas que não tinha na época de sua construção.

Tem ainda a Champs-Élysées, a avenida mais famosa do mundo. Lá o turista pode encontrar cinemas, cafés e lojas de artigos de luxo. O Arco do Triunfo é um monumento construído por Napoleão Bonaparte, em 1806 em homenagem aos franceses que morreram no campo de batalha.

No ponto mais alto da cidade ergue-se majestosamente a Sacré Coeur, basílica localizada no topo da montanha de Montmartre.

A catedral de Notre-Dame também faz parte do roteiro, a famosa construção gótica fica bem no centro de Paris e atrai a atenção de pessoas do mundo todo.

E assim, a cidade encanta pela beleza de sua arquitetura, suas perspectivas urbanas e suas avenidas, bem como por seus vários museus. Em 1991, as margens do Rio Sena foram consideradas Patrimônio Mundial da Humanidade.

Sendo uma das quatro mais importantes cidades do mundo, Paris não tem apenas Torre Eiffel e o Arco do Triunfo como atrativos. A cidade reserva vários encantos para pessoas de todos os gostos.

 

 

 

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas