18 de junho | 2024

Os quitutes juninos Ana Maria Braga é a estrela do “arraiá” do “Receitas”

Compartilhe:

Ana Castela / Arquivo GB Imagem

 

Música de abertura

A cantora sertaneja Ana Castela, carinhosamente apelidada de Boiadeira, foi a escolhida para interpretar a canção de abertura da próxima novela do SBT, “A Caverna Encantada”. A artista, que se destacou nas redes sociais durante a pandemia e conquistou o público com seus sucessos, agora empresta sua voz para embalar a trama que promete cativar os telespectadores de todas as idades. Ana Castela é um dos maiores cachês da música sertaneja e uma das intérpretes mais ouvidas do país. No YouTube, suas canções alcançaram a marca de 1 bilhão e meio de visualizações. São mais de 16 milhões de ouvintes mensais em um aplicativo de música e suas redes sociais também bombam com mais de 25 milhões de seguidores que acompanham cada passo deste novo ícone nacional. Com sua voz marcante e estilo inconfundível, Castela traz um toque especial à abertura da novela, que deve estrear ainda no segundo semestre deste ano.

 

Sobre a música

A composição foi feita pelo Thomas Roth, diretor musical de teledramaturgia do SBT, que conta as estratégias para a produção da abertura: “Quando eu era criança, em casa, meus pais, que eram alemães, ouviam, dentre várias coisas, muita música clássica. Isso foi muito importante na minha formação musical e cultural. Agora, eu busco imprimir para cada novela uma certa ‘cara’, uma linguagem, para não ficar naquela coisa óbvia de só criar e produzir ‘o que tá na moda’. Mas, claro, a gente não pode esquecer que novela é uma coisa popular, linguagem direta. Querer complicar vai dar ruim na certa. Então, para essa novela, ‘A Caverna Encantada’, eu decidi trabalhar com duas coisas para criar esse diferencial: primeiramente, trazer algumas músicas clássicas, mas rearranjadas com ritmos mais contemporâneos; e segundo, produzir algumas músicas com artistas já conhecidos do grande público. Assim, eu gravei com Supla, Tiê, Mauricio Manieri e, na abertura, com Ana Castela. E, claro, outros ainda poderão gravar conosco”. “Eu escolhi uma obra emblemática para essa abertura: ‘Jesus Alegria dos Homens’, de Johann Sebastian Bach. A letra, claro, é um ‘resumo da ópera’, do conteúdo da novela, do espírito, emoção, mensagens que a equipe comandada por dona Íris Abravanel, a autora da novela, escreveu. É meu papel traduzir isso em música, em sentimentos que queremos expressar, e eu tenho certeza que a novela vai agradar a toda a família brasileira e fazer muito sucesso. Estou muito feliz e grato por ter mais essa oportunidade tão especial”, conclui Thomas Roth.

 

Júlio Andrade / César Diógenes-RG

 

Estreando amanhã

A série “O Jogo Que Mudou a História” já está disponível na tela do Globoplay e tem a participação especial do ator Julio Andrade interpretando o personagem Belchior, um delegado que se torna juiz de futebol que acaba apitando a final de campeonato entre os times de duas favelas fictícias: a “Padre Nosso” e a “Parada Geral”. A cena da arbitragem é uma das principais da história porque é uma sequência emblemática e que dá nome à produção. O ator gostou bastante do desafio. “É muito diferente dos personagens que fiz, gosto de ser desafiado, de me transformar e essa imersão foi maravilhosa. Eu brinquei, fui perguntando durante o jogo para a galera como apita, apitei para o time errado no início, tudo isso começou a ficar vivo dentro de campo. E acho que minha inexperiência como juiz ajudou”, conta Julio Andrade, revelando ainda que levou a bola da gravação para guardar de recordação.

 

Ana Maria Braga / Paulo Belote-RG

 

Os quitutes juninos

Ana Maria Braga é a estrela do “arraiá” do “Receitas”, o programa digital da Globo. A apresentadora mostra uma variedade de pratos típicos juninos, cujo preparo é simples e econômico. Ana Maria destaca a variedade do seu acervo para ajudar variados perfis de cozinheiros, dos mais experientes aos de primeira viagem, a montarem mesas de dar água na boca para as festas juninas e julinas.  O portal preparou uma programação editorial com mais de 50 tutoriais de quitutes doces e salgados para essa época do ano, além de quadro inédito sobre histórias das comidas típicas.

 

“Hora do Massacre” / GB Imagem

 

Filme de terror na telinha

Durante o dia, apenas uma loja de móveis e artigos para casa. Mas quando a noite cai, tudo se transforma num cenário sinistro e arrepiante. Neste contexto se desenrola “Hora do Massacre”, o mais recente filme de terror do coletivo de diretores RKSS (“Verão de 84”), que chega aos cinemas no dia 18 de julho. A trama começa quando um grupo de jovens ativistas invade e vandaliza uma loja na tentativa de chamar atenção para a crise ambiental. O que eles não esperavam era ter que lidar com um segurança que resolve as coisas da forma mais sangrenta possível. Kevin (Turlough Convery), adepto da caça primitiva, é um assassino em série que vai arrepiar o espectador deste novo terror, onde os elementos clássicos do gênero e o ativismo ambiental da geração Z se chocam em uma noite perturbadora.

 

Sobre o coletivo

Elogiado pela crítica internacional, “Hora do Massacre” fez parte da competição oficial de diversos festivais ao redor do mundo, como o Fantastic Fest do Texas, o Festival de Cinema de Sitges e o Festival de Cinema Fantástico de Paris. O coletivo RKSS Film é composto por três diretores: Yoann-Karl Whissell, Fraçois Simard e Anouk Whissell. Seus trabalhos anteriores incluem “Turbo Kid” e “Verão de 84”, este último exibido no Festival de Sundance.

 

Alanis Guillen / Paulo Belote-RG

 

Apostando as fichas

Já foi anunciado que a Globo deu início às gravações da novela “Mania de Você”, que sucederá “Renascer”, a partir do próximo mês de setembro. O enredo terá como cenário a região de Angra dos Reis, Costa Verde do Rio de Janeiro. A atriz Alanis Guillen, que na foto aparece nos bastidores dos Estúdios Globo, interpretará a personagem Michele, contracenando com Chay Suede, Adriana Esteves e Ângelo Antônio. Além das cenas feitas no litoral, outras serão gravadas em Portugal. A Globo pretende recuperar os bons índices de audiência que ultimamente não ultrapassam a marca dos 25 pontos. Vale lembrar que no elenco estarão também Bruno Montaleone, Bukassa Kabengele, Joana de Verona, Liza Del Dala e Gabz, entre outros.

 

Marcos Mion / GB Imagem

 

Os treinos de Marcos Mion

O Marcos Mion que comanda o “Caldeirão” aos sábados na Globo todos já conhecem. E o Marcos Mion, atleta de fisiculturismo? Outro dia o apresentador mostrou a sua rotina de atleta no “Esporte Espetacular”, no quadro “Tá Pago”. Mion explicou sobre seus treinos de musculação, fisiculturismo e boxe, e o desafio de conciliar a atividade física com a rotina puxada de gravações. ”Nunca mostrei um treino inteiro, assim, nos detalhes. É a primeira vez mesmo que as pessoas vão poder assistir”, revelou.

 

Perda

Segundo noticiário internacional, morreu o ator e jornalista britânico, Tom Bower; ele tinha 86 anos. Segundo familiares, o artista faleceu em sua casa, Em Los Angeles, nos Estados Unidos, enquanto dormia. Tom Bower estrelou várias produções no cinema, entre elas “Duro de Matar 2” e “Nixon”.

 

Registro raro

Durante evento de pré-estreia do filme “Grandes Sertões”, Caio Blat se deixou clicar ao lado do filho Bento, fruto do seu relacionamento com a atriz e jornalista Maria Ribeiro. Bento tem 14 anos e é raríssimo ele ser clicado em momentos assim, já que a família faz questão de preservar a sua intimidade. Também estava presente Luisa Arraes, a atual namorada de Caio Blat. No filme, Blat faz o personagem Riobaldo.

 

Notícia triste

O cenário esportivo se despediu de André Felippe Falbo Ferreira, mais conhecido Pampa, campeão olímpico de vôlei em 1992. Há algum tempo ele lutava contra um câncer do sistema linfático. Ele tinha 59 anos e estava internado na UTI da Beneficência Portuguesa, em São Paulo, e foi vitimado por complicações causadas por reações à quimioterapia. O ex-jogador de vôlei deixa a mulher, Paula Falbo, e tinha duas filhas, Isabellla Maria, de 4 anos, e Rafaella Ferrer, de 36 anos. A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) emitiu uma nota de pesar, assim como outras esferas do esporte brasileiro lamentaram a perda.

 

Namorando na praia

Agatha Moreira e Rodrigo Simas curtiram o sol e a areia da praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O casal fez a alegria das lentes dos fotógrafos que sempre estão de plantão naquele local. Além de aproveitaram as ondas e antes de irem embora ainda disputaram uma partida de volêi.

 

O tempo passa

O ex-jogador Kaká e Carol Celico comemoraram o aniversário de Luca, o primogênito deles que completou 16 anos. As imagens surpreenderam os seguidores de Kaká principalmente porque Luca está bastante desenvolvido; o adolescente ganhou homenagem do pai através das redes sociais. Para entender, Kaká foi casado com Carol Celico e juntos eles têm o Luca, 16 anos, e a Isabelle, de 13. Em 2019, Kaká se casou com Carol Dias e dessa união nasceram Esther, de 3 anos, e Sarah, que completou um aninho de vida.

 

Casados!

A atriz Isabella Santoni e o empresário Henrique Blecher se casaram numa cerimônia intimista realizada na casa deles. O evento teve a presença de familiares e amigos bem próximos, sendo que Isabella estava deslumbrante usando um vestido de noiva confeccionado pela estilista Lethicia Bronstein, que também é amiga de Isabella. Tudo lindo e de muito bom gosto. Felicidades ao casal.

 

Na pré-estreia

Danielle Winits foi presença marcante na pré-estreia do filme “Avassaladoras 2.0”, no qual ela interpreta a personagem Betty. A atriz estava acompanhada pelos filhos, Noah e Guy, e também pelo marido, André Gonçalves. O longa-metragem chegará amanhã aos cinemas e conta a história de Bebel, uma moça que é apaixonada por um influenciador famosíssimo e, para conquistar o bonitão, Bebel finge que é atriz de sucesso. E daí começa a confusão para manter a farsa.

 

Internação de emergência

O ator Wilson Rabelo estava gravando suas cenas na série “Pablo e Luisão”, do Globoplay, quando teve um mal-estar súbito. Ele foi socorrido no Hospital Casa Portugal, que fica na Zona Norte do Rio de Janeiro onde ficou hospitalizado. Falando do trabalho, na série “Pablo e Luisão”, Wilson Rabelo interpreta Justino. E também pode ser visto em “Dom”, produção exibida pelo Prime Video.

 

Protagonista

Ísis Valverde é a protagonista de uma das mais recentes produções da Disney+, “Maria e o Cangaço”. A atriz será Maria de Déa, personagem inspirada em Maria Bonita, ou Maria de Déa, que foi companheiro de Lampião, um dos maiores nomes do Cangaço, movimento armado, marcado pela violência e banditismo, que dominou o Nordeste do Brasil no período do final do Século XIX e começo do Século XX. Vale dizer que o ator Julio Andrade aparecerá como Lampião e no elenco estão também Thainá Duarte, Rômulo Braga, Clébia Souza, entre outros. Ainda não tem data de lançamento da série. É esperar e conferir.

 

E tem mais

Falando ainda de Ísis Valverde, a atriz é a estrela de “Corrida dos Bichos”, do Prime Video, na qual ela divide as cenas com Rodrigo Santoro e Bruno Gagliasso. E Ísis também espera pelo lançamento do filme “Alarum”, seu primeiro trabalho internacional que foi feito em Los Angeles e a artista trabalhou ao lado de Sylvester Stallone.

 

Acabou a crise?

Dias atrás, Ben Affleck surpreendeu ao circular usando novamente a aliança de casamento com Jennifer Lopez. O flagrante aconteceu quando ele esperava o filho Samuel, na porta da escola onde o menino estuda. O jovem é fruto do relacionamento de Affleck e Jennifer Garner.

 

Tudo bem agora

Lulu Santos fez questão de tranquilizar os seus fãs. O cantor usou as redes sociais para explicar que já havia tido alta hospitalar, que estava em sua casa e se restabelecendo muito bem. Lulu precisou de cuidados – foi internado às pressas – devido a uma gastroenterite aguda. O artista aproveitou também para conscientizar quanto à importância da vacinação contra a Influenza, já que o problema digestivo que acometeu Lulu foi devido à gripe.

 

Abriu o coração

Durante uma recente entrevista, o humorista e redator Carlos Alberto de Nóbrega abriu seu coração ao falar do SBT e de sua preocupação quanto ao futuro da emissora.  Carlos Alberto lembrou que há três anos ele não se encontra com Sílvio Santos e acredita que a falta de liderança ativa do empresário e comunicador pode “influenciar negativamente o desempenho” do SBT.

 

Situação triste

Uma operação de resgate encontrou o corpo do apresentador britânico Michael Mosley na Ilha de Simi, na Grécia. De acordo com autoridades e a família de Mosley, ele estava desaparecido desde o último domingo quando saiu de casa para dar uma caminhada pela ilha e foi visto pela última vez na praia de Agios Nikolaos. Michael Mosley era jornalista e apresentador da BBC. Ele tinha 67 anos.

 

Difícil

O Príncipe William, primeiro na linha de sucessão do trono britânico, compareceu sozinho ao casamento do Duque e da Duquesa de Westminster, Hugh Grosvenor e Olivia Henson. A cerimônia foi na Catedral de Chester e reuniu a alta nobreza e alta sociedade britânica, assim a presença de William era imprescindível. No entanto, ele evitou a imprensa, manteve-se quieto e, por vezes, cabisbaixo durante a cerimônia. Lembrando que sua mulher, Kate Middleton está reclusa e em tratamento contra um câncer.

 

Festa de aniversário

Flávia Alessandra comemorou os seus 50 anos uma megafesta, a qual reuniu muitas celebridades, além dos familiares da atriz. Como não poderia deixar de ser, Flávia roubou a cena ao usar um modelito transparente que deixou à mostra ousada lingerie rendada. Muito animado, Otaviano Costa escoltou a amada durante todo o evento e não se cansou de elogiar a amada. Entre os convidados ilustres estavam, Luciano Huck e Angélica, Cris Vianna e Murilo Rosa.

 

Data marcada

O “Divertida Mente 2” chega no próximo dia 20 nos cinemas de todo Brasil. As emoções Alegria, Tristeza, Nojo, Raiva e Medo ganharam novas companhias, sendo que a adolescente Riley terá que lidar também com a temida Ansiedade.  Na dublagem da animação, Tatá Werneck foi a escolhida para dar voz ao novo sentimento. E comentou o assunto. “Eu sou uma pessoa muito ansiosa, tão ansiosa, que a Disney disse que nunca recebeu tantas menções para alguém fazer uma personagem. Fiquei muito feliz”, ressaltou Tatá. É esperar e conferir.

 

Dando uma pausa à fama

A atriz Evangeline Lilly, famosa por interpretar Kate Austen na série “Lost”, entre outros trabalhos, anunciou que se afastará de Hollywood e, consequentemente, de sua carreira. A artista canadense declarou também que está “pronta e feliz” para viver a sua nova fase longe dos holofotes. Desde 2010, ela mantém relacionamento com Norman Kali – eles se aproximaram nos bastidores de “Lost” – e juntos têm dois filhos.

 

Precisando de cuidados

Preta Gil precisou suspender a sua agenda de shows devido à problemas renais.  A cantora foi submetida a cuidados hospitalares no Rio de Janeiro para tratar de uma infecção urinária. Consta que a artista está bem melhor e reagindo positivamente ao tratamento. Força, menina!

 

Cirurgia e bom humor

Ary Fontoura se firmou como influencer principalmente por causa de seu bom humor. Do alto de seus 91 anos, o ator tem milhares de seguidores; dias atrás, Ary compartilhou que está se recuperando bem de uma cirurgia de catarata e explicou que o problema é “proveniente da idade que o Sr. Ary tem”, e garantiu que ficará com “os olhos mais lindos”.

 

Vale a pena assistir

Estreou no PlayPlus, o streaming da Record, “Sou Filho Dela” que mostra a vida em família de grandes ídolos brasileiros. O episódio que abre a temporada traz a eterna e icônica Elis Regina. Os herdeiros mais velhos da cantora, o produtor musical João Marcello Bôscoli e o cantor Pedro Mariano, relembram dos momentos que passaram com a mãe e de como era a artista em casa, no tratamento e cuidados com os filhos. “Ela levava para a escola, fazia o açougue, fazia compra… Elis Regina não é apenas uma voz num disco para as pessoas”, analisa Pedro. João se emociona e vai às lágrimas ao contar um fato sobre quando ainda era bebê. “Depois que eu nasci, fui entregue para a minha mãe para ela se despedir, porque eu ia morrer, daquela noite eu não passaria. E ela ficou a noite inteira conversando comigo, cantando… E eu estou aí”. Os depoimentos dos filhos são entremeados por vídeos e fotos de Elis em shows, entrevistas, e ao lado dos dois quando crianças. Em outros momentos, eles exibem relíquias da cantora que nunca foram mostradas. São objetos que guardam com carinho, como roupas especiais, a carteira com os documentos, e até o último presente de Dia das Mães que Pedro deu para a artista. Com certeza, vale a pena conferir!

 

Fim da campanha

De 19 de maio a 01 de junho, a campanha do “SBT do Bem” e Grupo Silvio Santos “Juntos Pelo Rio Grande do Sul” arrecadou donativos para as vítimas prejudicadas pela tragédia climática que acometeu o Estado. Desde então, as doações passaram por uma triagem e foram devidamente separadas para serem enviadas. Iniciada durante o “Domingo Legal”, a campanha também se encerrou no programa comandado por Celso Portiolli. Com uma Central de Doações localizada na sede da emissora em Osasco (SP), a iniciativa contou com o apoio de toda a rede de emissoras, incluindo afiliadas e regionais, que abriram suas portas para receber doações, além de voluntários do Grupo Silvio Santos e de outros cidadãos que aderiam a causa.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas