17 de julho | 2017

Os 30 anos de sucesso de Deborah Secco

Compartilhe:

Deborah Secco começou a sua carreira ainda menina. “Descoberta” através de campanhas publicitárias, tinha onze anos de idade quando estreou em novelas trabalhando em “Mico Preto” / GB Imagem

Com uma carreira de sucesso, Deborah Secco nunca deixou de trabalhar na televisão, praticamente emendando um trabalho ao outro / GB Imagem

 

 

Deborah Secco nasceu no Rio de Janeiro em 1979; a carreira artística começou logo aos oito anos de idade participando de campanhas publicitárias. Aos dez anos sentiu o gosto do palco e um ano depois estava nos estúdios da Globo, gravando as cenas da novela “Mico Preto”, interpretando a personagem Denise. Depois disso, atuou em vários seriados, sendo que fez muito sucesso como uma das protagonistas de “Confissões de Adolescente”, exibido originalmente pela TV Cultura, depois no canal Multishow e Bandeirantes.  No ano de 1995, passou a fazer parte com exclusividade do casting global e, desde então, praticamente emendou um trabalho ao outro. Atualmente a atriz é tida como um dos grandes nomes da dramaturgia brasileira, sendo que também tem suas marcas no cinema nacional. Neste sentido, o filme mais comentado de sua carreira foi o longa “Bruna Surfistinha”, no qual oi protagonista,  além de vários espetáculos teatrais.

Nascida Deborah Fialho Secco (agora também Moura, sobrenome que adotou após se casar com o modelo Hugo Moura), o importante é salientar que Deborah Secco em 2017 está completando trinta anos de carreira e, diga-se de passagem, que carreira!

Tida como uma das grandes estrelas nacionais, a atriz é só alegria, tanto na vida pessoal e familiar (ela e Hugo Moura são pais da pequena Maria Flor, xodó do casal), tanto na vida profissional, afinal, desde 1987 foi um sucesso após o outro. Nestes trinta anos de carreira foram vários personagens inesquecíveis. Ela já esteve na pele de personagens dramáticos, como a sofrida Maria do Céu em “A Favorita”, mas também fez humor como é o caso da inesquecível Darlene, de “Celebridade”, ou Tânia, a mãe de família que brilhou na temporada passada da novelinha “Malhação”.

Trinta anos, não são trinta dias e a atriz tem mesmo muito que comemorar, afinal muitos começam na carreira artística, fazem sucesso e desaparecem como num passo de mágica, mas com Deborah Secco foi diferente, ela sobre usar todo seu charme e carisma e principalmente seu talento para se manter todos estes anos no topo e para comemorar esta marca, neste final de semana está ocorrendo a estreia nacional do monólogo “Uma Noite Dessas”, no Teatro Iguatemi Campinas, que depois vai excursionar pelas principais cidades do País. No monólogo, Deborah Secco interpreta uma atriz que decide se fará ou não um espetáculo que retrata uma equipe preparando um musical sobre divas. Como não há uma protagonista para a personagem, ela avalia se aceita ou não o papel. A dúvida da atriz é o espetáculo. “É complexo, não é fácil. O texto é bem humorado, embora seja um tipo de humor bem inteligente e não tão óbvio, que trata de temas atuais como mulheres, feminismo, minorias”, revela. A complexidade dessa atuação, segundo Deborah, está no fato do espetáculo ser fragmentado em três estórias que se interligam e se completam. Uma é a da atriz que está lendo a peça. A segunda trata da trama da peça que a atriz está lendo. E a terceira é sobre a montagem propriamente dita do espetáculo musical que está sendo feito sobre os mitos femininos de diversas culturas e cujo título é “Desfile das Mulheres Exemplares”. “Cada espectador poderá dizer que viu um espetáculo diferente, de acordo com a sua percepção”, diz a atriz.

Deborah explica que precisa criar um público imaginário e interpretar, sozinha no palco, mais de trinta personagens em diferentes  época. “Preciso contracenar comigo mesma e dar conta de todos esses personagens imaginários que desfilam nos enredos. É um desafio, mas um presente que ganhei do Hamilton Vaz Pereira, um dos maiores dramaturgos que sempre admirei”, completa.

Vale lembrar que Deborah Secco é uma atriz completa e que ao longo de sua carreira vem deixando personagens marcantes de doces mocinhas a vilãs, sem se esquecer de seu talento para o humor. Resumindo, ela é uma atriz multitalento que merece o lugar de destaque que conquistou com muito suor e trabalho durante todos estes anos. Um exemplo a ser seguido pelos novatos que estão sonhando com a fama.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas