19 de novembro | 2018
O livro Pássaro de Fogo chegou nas livrarias
Minha História
Com uma vida repleta de realizações significativas, Michelle Obama se consolidou como uma das mulheres mais icônicas e cativantes de nosso tempo. Como primeira-dama dos Estados Unidos — a primeira afro-americana a ocupar essa posição —, ela ajudou a criar a mais acolhedora e inclusiva Casa Branca da história. Ao mesmo tempo, se posicionou como uma poderosa porta-voz das mulheres e meninas nos Estados Unidos e ao redor do mundo, mudando drasticamente a forma como as famílias levam suas vidas em busca de um modelo mais saudável e ativo, e se posicionando ao lado de seu marido durante os anos em que Obama presidiu os Estados Unidos em alguns dos momentos mais angustiantes da história do país. Ao longo do caminho, ela nos ensinou alguns passos de dança, arrasou no Carpool Karaoke e criou duas filhas responsáveis e centradas, apesar do impiedoso olhar da mídia. Em suas memórias, um trabalho de profunda reflexão e com uma narrativa envolvente, Michelle Obama convida os leitores a conhecer seu mundo, recontando as experiências que a moldaram — da infância na região de South Side, em Chicago, e os seus anos como executiva tentando equilibrar as demandas da maternidade e do trabalho, ao período em que passou no endereço mais famoso do mundo. Com honestidade e uma inteligência aguçada, ela descreve seus triunfos e suas decepções, tanto públicas quanto privadas, e conta toda a sua história, conforme a viveu — em suas próprias palavras e em seus próprios termos. Com 464 páginas, o livro é um lançamento da Editora Objetiva.
Pássaro de Fogo
Uma das cantoras mais populares do país desde 2010, ano em que estourou, Paula Fernandes conquistou o Brasil com sua voz marcante e presença de palco. Quem a vê confiante cantando para multidões, na TV ou em capas de revista, no entanto, não imagina tudo que essa mineira de origem humilde enfrentou para garantir seu lugar ao sol do show business nacional.Paula caiu na estrada com 9 anos, fazendo shows em rodeios e barzinhos, ganhando nada (ou quase) por suas apresentações. Abriu mão de uma infância e depois de uma adolescência normais para perseguir o sonho de viver da música, o que só se concretizou aos 24 anos, quando assinou com uma grande gravadora. Esse sacrifício cobrou seu preço, na forma de uma depressão paralisante. Em “Pássaro de Fogo – Minha História”, Paula conta como venceu a doença e, na contramão de outras autobiografias de artistas, fala do lado difícil da fama. Com 216 páginas o livro é da Editora Paralela.
Um Crime da Solidão
O “Demônio do Meio-Dia” foi um livro divisor de águas sobre a depressão. Seu autor, Andrew Solomon, tratou de forma singular e inédita sobre esse mal que afeta milhões de pessoas no mundo, mas que, muitas vezes, ainda não é tratado com a seriedade devida. O suicídio é o extremo a que a doença pode levar, e é muito mais comum do que imaginamos: a cada quarenta segundos, alguém tira a própria vida. Nestes artigos que foram reunidos em livro pela primeira vez, numa edição exclusiva para o Brasil, Solomon reflete sobre casos recentes de suicídio de personalidades, como Anthony Bourdain, Robin Williams e Kate Spade, assim como de literatos, entre eles Sylvia Plath e David Foster Wallace, e ainda Virginia Woolf, que “tentou salvar-se pela arte”, mas que sofria de um mal clínico intolerável e escolheu a água como um meio de morrer. Com sua narrativa fluida e seu olhar sempre empático, em “Um Crime da Solidão”, Andrew Solomon relata e analisa uma série de casos de pessoas que acabaram partindo antes da hora. Com 112 páginas, o livro é da Editora Companhia das Letras.
Não Chegue Tão Perto
Uma poderosa nevasca deixa à porta da amedrontada Stella uma surpresa que mais parece ter saído de sua imaginação: Blue, uma adolescente com olhos azuis como seu nome, e longos cabelos loiros. Estonteantemente bela, a jovem poderia ser uma fada ou ninfa dos contos de fada. Entretanto, a garota traz para o protegido santuário de Stella um segredo sombrio que vai colocar sua vida e tudo o que ela conhece em risco. “Não Chegue Tão Perto” é o romance de estreia da britânica Luana Lewis. Ela usa sua experiência como psicóloga clínica para criar um thriller que tem como personagem principal a traumatizada psicóloga Stella Davies. Vítima de uma série de abusos na infância e adolescência, Stella tenta ajudar pessoas numa clínica especializada em avaliações de relações familiares. Apesar de relativamente nova na profissão, ela começa sua carreira com um desafio: determinar se o médico Lawrence Simpson está habilitado a ter a guarda integral de sua filha, que vive com a mãe alcoólatra. O que pesa contra ele são as alegações de que é violento com ela e a filha. Mas não seriam apenas delírios de uma mulher desajustada? Ao longo das entrevistas nas quais ambos disputam uma batalha silenciosa pelo controle da situação, Stella tenta descobrir a verdade e se depara com uma realidade assustadora. Com 320 páginas, o livro é da Editora Fábrica 231.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!
Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!