10 de julho | 2017

O livro Os Últimos Dias da Noite chegou nas livrarias

Compartilhe:

O Mistério da Felicidade Absoluta
Após exatos vinte anos longe da ficção, a autora do best-seller “O Deus das Pequenas Coisas”, publicado em 42 idiomas com mais de 8 milhões de exemplares vendidos no mundo, volta ao romance com “O Mistério da Felicidade Absoluta”. Pela emocionante história do jovem Aftab, que mais tarde se torna a bela Anjum, descortina-se uma Índia repleta de conflitos e beleza. Dos bairros sinuosos e pobres aos shoppings reluzentes de Delhi, passando pelas montanhas nevadas da Kashmira, onde guerra e paz se mesclam em ciclos de vida e morte, a vida de Anjum transcorre e, com ela, a história de um país. A um só tempo história de amor e de protesto, este romance tem como heróis pessoas que foram destruídas pelo mundo no qual vivem e em seguida resgatadas por atos de amor e esperança. Dessa forma, por mais frágeis que pareçam ser, elas nunca se rendem. Aos entrelaçar vidas complexas, este romance arrebatador e profundamente humano reinventa o que um romance pode ser e fazer. E demonstra a cada página o talento de Arundhati Roy para contar histórias. Com 488 páginas, o livro é um lançamento da Editora Companhia das Letras.

Plano B
“Plano B” combina as percepções pessoais de Sheryl Sandberg, chefe de operações do Facebook, com a pesquisa esclarecedora de Adam Grant, autor best-seller para ajudar o leitor a encontrar forças diante da dificuldade. Partindo de uma experiência dolorosa – de encontrar o marido, Dave Goldberg, caído no chão de uma sala de ginástica -, Sheryl abre seu coração, e seu diário, para descrever a dor e o isolamento que sentiu após essa perda. Mas “Plano B” vai além: mostra como outras diversas pessoas superaram adversidades, incluindo doença, perda do emprego, agressão sexual, desastres naturais e violência de guerra, em histórias que revelam a capacidade do espírito humano de perseverar e redescobrir a alegria. O livro traz importantes lições de como ajudar os outros em situações de crise, desenvolver compaixão por nós mesmos, educar filhos fortes e criar famílias, comunidades e locais de trabalho resilientes. Muitos desses ensinamentos podem ser aplicados aos obstáculos do cotidiano, nos permitindo enfrentar o que nos espera. A vida nunca é perfeita e todos temos que recorrer, em certo momento, a algum tipo de “Plano B”. Este livro nos ajuda a aproveitá-lo ao máximo. Com 2016 páginas, o livro é da Editora Fontanar.

Os Últimos Dias da Noite
“Os Últimos Dias da Noite”, segundo romance do jovem talento Graham Moore, é uma trama vigorosa, inspirada em eventos e personagens reais. A história recria de maneira extraordinária a disputa que em fins do Século XIX opôs o cientista sérvio Nikola Tesla e o americano Thomas Edison, inventor da lâmpada, dois dos maiores gênios da história. A briga, no entanto, não envolve apenas ciência. Quando George Westinghouse decide ser o primeiro a levar a luz elétrica para o resto dos Estados Unidos – e alcançar a glória e fazer fortuna -, Edison move contra o industrial 320 processos por quebra de patentes e cobra dele indenizações milionárias. Em meio a esse embate, e sem saber absolutamente nada sobre ciência, Paul Cravath, um jovem e inexperiente advogado, é contratado para uma missão inglória: defender Westinghouse nessa causa que todos dão como perdida. Com humor raro e excelente domínio narrativo, Graham Moore mergulha nesse universo em que gênios, cientistas e industriais colocam à prova suas vaidades e ambições, numa corrida alucinante para que, no coração da noite da América, se faça a luz. Com 440 páginas, o livro é da Editora Companhia das Letras.

Os Irmãos Tanner
Publicado originalmente em 1907, “Os Irmãos Tanner” inaugurou uma série de três romances que, juntamente com uma prosa curta sem paralelo, inscreveram na história da literatura em língua alemã o nome do suíço Robert Walser. Sua coleção de admiradores declarados é tão nobre quanto extensa e inclui, entre outros, Franz Kafka, Thomas Mann, Walter Benjamin, W. G. Sebald, Susan Sontag e J. M. Coetzee. Com forte componente autobiográfico, o livro acompanha a história do jovem Simon Tanner, que tem quatro irmãos e perambula por quartos alugados, pelas ruas da cidade grande e pela paisagem campestre suíça, ora em longas e ociosas caminhadas, ora no exercício de pequenos empregos – que vão do trabalho como serviçal para uma dama ao de funcionário numa fábrica, passando por temporadas sempre fugazes como ajudante de livreiro, empregado num escritório de advocacia, bancário ou escrevente. Ele não sabe muito bem o que fazer da vida, nem mesmo se quer de fato fazer alguma coisa dela. Com 288 páginas, o livro é da Editora Companhia das Letras.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas